Mais um espaço público de Cubatão foi vítima de ações de vandalismo. Na madrugada da última quarta-feira (22), o departamento de assistência social da Fábrica de Inclusão Produtiva foi violado em uma tentativa de furto de um ar-condicionado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável (Semed), acredita-se que os suspeitos acessaram o prédio por meio do Centro Poliesportivo e levaram divisórias de Perfil U que seriam utilizadas no setor. Além disso, o vidro que dá acesso a uma das salas da secretaria foi quebrado.
A estimativa de prejuízo ainda não foi calculada, mas os danos serão verificados com os responsáveis pela unidade. Com a ação, a Polícia Militar foi acionada e Prefeitura registrou um boletim de ocorrência sobre todas as ações.
Gilvan Guimarães, secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável, reforça que a secretaria está instalando novas divisórias da fábrica para isolar as áreas que têm computadores e outros equipamentos.
Já o secretário municipal de Segurança Pública, Pedro de Sá, afirma estar agindo para combater ocorrências como essa: “Estamos atuando junto ao Governo para acelerar a instalação de câmeras e da nova Central de Monitoramento, que farão sensível diferença na ação de preservação dos próprios públicos”.
“Outra ação que temos orientado é manutenção de iluminação ativa nos próprios – o que permite uma percepção melhor de possíveis invasões”, finaliza.
Vale frisar que a população também pode colaborar com a preservação do patrimônio público ao denunciar quaisquer suspeitas ou casos de vandalismo, por meio do telefone 190.
Fotos: Divulgação