Cubatão realiza ‘bota-fora’ contra a dengue nesta quinta-feira (10) na Água Fria

Moradores devem recolher objetos que possam acumular água. Ação ocorre o dia inteiro no bairro
A Prefeitura Municipal de Cubatão, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta-feira (10) o bota-fora contra a dengue no bairro da Água Fria.
Os moradores devem recolher todos os objetos que possam acumular água parada (como pneus velhos, garrafas, vasilhames, brinquedos velhos etc.) e, consequentemente, virar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Além de transmitir dengue, o inseto também é vetor do vírus da zika e chikungunya.
Ao longo do dia, serão disponibilizados sacos de lixo e, em seguida, percorrerá um veículo pelo local recolhendo os materiais descartados.
A ação ocorrerá em virtude dos casos de dengue no bairro – 12 confirmados – balanço desta quarta-feira (8). O Serviço de Controle de Zoonoses reforça a importância de se descartar corretamente materiais inservíveis e entulhos que possam acumular água parada, bem como manter terrenos e o local em torno limpos. “Vale frisar que, durante o verão, o clima quente e o aumento das chuvas favorecem a proliferação do mosquito”, alerta a chefe do SCZ, Rosângela Chad.
Denúncias – os munícipes, de quaisquer bairros, podem ainda denunciar caso encontre lixos e materiais depositados irregularmente. O telefone é o da Ouvidoria – 3372.4132, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.