Cubatão realiza Conferência Municipal de Saúde nesta sexta-feira (3)

O tema deste ano é “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. Amanhã vai ser outro dia”

Cubatão realiza nesta sexta-feira, 3 de março, a 20ª Conferência Municipal de Saúde, cujo tema deste ano é “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. Amanhã vai ser outro dia”. A atividade ocorre no plenário da Câmara Municipal, na Praça dos Emancipadores, s/nº, das 8h30 às 16 horas, com previsão de uma hora para o almoço.

Além da discussão dos temas da política pública do setor no município, a conferência vai eleger 16 delegados (entre titulares e suplentes) para representar o município na conferência macrorregional em 31 de março, em local ainda a ser definido, reunindo representantes das nove cidades da Baixada Santista.

Por sua vez, a macrorregião irá eleger 40 delegados para defenderem as propostas da Baixada Santista na etapa estadual entre 29 e 31 de maio. A etapa nacional, com 20 delegados representando o Estado de São Paulo, deve ocorre entre 2 e 5 de julho.

Para se preparar para a Conferência Municipal, o Conselho Municipal de Saúde de Cubatão realizou 5 pré-conferências entre os dias 8 e 15 de fevereiro.