Cubatão realiza curso sobre plataforma Mais Brasil para servidores públicos

Evento conta com 22 servidores públicos de diversas secretarias municipais

A Secretaria Municipal de Planejamento realiza curso de capacitação para servidores públicos visando a melhor utilização da plataforma Mais Brasil, ferramenta integrada e centralizada destinada à transferência de recursos da União. A capacitação acontece nas dependências do Senai de Cubatão e conta com a participação de 22 servidores públicos de diversas secretarias municipais. O curso tem duração de três dias em período integral.

O objetivo do evento é capacitar os trabalhadores para uso eficaz da plataforma Mais Brasil utilizando os recursos – transferidos de orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União diretamente a órgãos ou entidades da administração pública direta, indireta, consórcios públicos ou entidades sem fins lucrativos – para a realização das políticas publicas em Cubatão.

Segundo Leene Marques, uma das professoras do curso, “os servidores estão aprendendo a fundamentação legal, que é a portaria 424. É ela que regulamenta como operar os recursos. Eles também aprendem a identificar onde está o recurso, qual a origem da verba e, por último, como realizar a prestação de contas”.