A Fábrica de Inclusão Produtiva, FIP, continua oferecendo uma série de oficinas para a comunidade. E, dentre as novidades, realiza neste mês de julho oficinas de inserção e recolocação no mercado de trabalho. Esse programa, que ocorre todos os meses, é realizado pela Prefeitura via Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A FIP fica na Rua Dr. Fernando Costa, 1096, Vila Couto. De acordo com a Semas, as oficinas são partes integrantes das atividades do Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva.
Os trabalhos começaram em 4 de julho, com formação de novas turmas a partir das 10 horas da manhã, seguindo até dia 7. Para participar, basta apresentar um documento com foto, estar com o Cadastro Único atualizado e pedir para que o CRAS de sua localidade faça o devido encaminhamento à FIP. Ainda há vagas. São 25 integrantes por turma ou até completar o número máximo de cada turma, que serão ministradas nos dias 4, 5, 11 e 12 de julho.
Serão quatro temas trabalhados: Identidade, Currículo, Entrevista e Planejamento Pessoal que ocorrerão em quatro encontros, conforme abaixo definidos:
Primeiro Encontro >Identidade
Temática: Identidade Pessoal e Grupal, que trabalha as características pessoas para a inserção em um currículo.
Segundo Encontro >Currículo
Temática: Etapas do Processo Seletivo, que aborda a formação e os cuidados com o currículo para melhor atrair uma entrevista.
Terceiro Encontro >Entrevista
Temática: Etapa do Processo Seletivo (entrevistas e dinâmicas de grupo), com enfoques nos comportamentos e estratégias para a última fase, em busca do tão sonhado emprego.
Quarto Encontro >Planejamento Pessoal
Temática: Planejamento, que tem como objetivos os planejamentos, metas e prazos direcionados/estabelecidos.
Por: Ismael Pereira/Secom Cubatão
Fotos: Divulgação PMC