...

Cubatão recebe  1ª edição 10 km da Maré no domingo (17)

Inscrições seguem até hoje (15) no site da Aica
  • 4 min de leitura

Cubatão recebe neste domingo (17) a 1ª edição do 10 km da Maré, organizada pela Associação de Integração da Criança e do Adolescente (Aica) e a Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Cubatão. Gratuita, a competição esportiva espera receber cerca de 2 mil atletas. Com percursos de 2,5 km, 5 km e 10 km, a largada será às 8 horas, na Praça Independência, no Jardim Casqueiro, passando diversas ruas do bairro e seguindo até a Ilha Caraguatá. Por conta da prova, a Estrada Metalúrgico Ricardo Reis, o Estradão da Ilha, ficará fechada ao tráfego de veículos e bicicletas das 9h às 10h.

Para participar, é preciso ter a partir de 15 anos e se inscrever até sexta-feira (15) no site https://aicabrasil.com.br/eventos/10kmdamare. Os atletas receberão kit com camiseta, sacochila e squeeze. Os inscritos menores de idade só poderão integrar a corrida com autorização por escrito com firma reconhecida do pai, mãe ou responsável legal. A autorização deverá estar anexada a uma cópia de um documento de identificação que será retida pela organização no momento da retirada do kit. No dia da corrida, os menores de idade deverão estar acompanhados do responsável.

Os kits serão entregues no dia da prova, das 6 às 8 horas. Para retirar, é preciso mostrar impresso ou digital no celular o QR Code emitido  pelo site, apresentar um documento oficial com foto e doar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal, açúcar e farinha), que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Cubatão.

Além disso, para cada atleta será fornecido um número que deverá ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, e um chip descartável, que deverá ser usado no tênis durante toda a realização do evento, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem essa regra.

Percurso –  Praça Independência, Av. Beira Mar, Av. Felícia Oliveira Trombino, Rua Jornalista Donato Ribeiro, Av. Beira Mar, Praça Olímpio de Lima, Av. Joaquim Jorge Peralta (até a altura da Rua Maria Graziela), retorno pela Av. Joaquim Jorge Peralta até a Av. Beira Mar.

Em seguida, os participantes viram à direita em direção à Estrada Metalúrgico Ricardo Reis, sentido Ilha Caraguatá, Rua José de Castro, Av. Marginal, Av. Nadir Tereza Esteves, Rua Gutemberg Alvarenga e Rua Nicolau Cuqui, Av. Marginal, Rua José de Castro, Estrada Metalúrgico Ricardo Reis, Av. Beira Mar e chegando à Praça Independência.

Em relação à estrutura, os atletas contarão com quatro postos de hidratação montados na área da concentração e outra na chegada, serviço de atendimento emergencial e de apoio médico com ambulâncias para prestar os primeiros atendimentos e eventuais remoções.

Premiação – A prova será disputada exclusivamente na categoria individual feminino e masculino. Serão premiados do 1º ao 5º colocado no:  masculino 5 Km e 10 km;  feminino 5km e 10 km. Todos os que concluírem a prova receberão medalha de participação.

A competição tem por objetivo incentivar a prática de atividades esportivas e o bem estar além de fomentar o turismo na cidade. “A escolha de Cubatão para a realização de grandes eventos reforça não apenas a vocação para o esporte como também o potencial do turismo de aventura da cidade e ajuda a movimentar a economia do município”, declarou o secretário municipal de Esportes Alessandro Bortolomasi.

Mais detalhes da prova, como trajeto, regulamento e outras informações,  também estão disponíveis no site da inscrição.

Por: Marisol de Andrade, com informações da Aica
Fotos: Freepik

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais