Cubatão recebe 1º Festival de Handebol no próximo sábado (30)

Promovido pela Associação Realizar, evento esportivo tem intuito de reunir núcleos da modalidade na Baixada

No próximo sábado (30), ocorrerá o 1º Festival Cubatense de Handebol, das 8h às 17h, no Centro Esportivo Pita, situado na Rua Arlindo Leandro, nº 13, Vila Nova.  Com o objetivo de promover a integração entre equipes da Baixada Santista, foram convidados todos os núcleos que desenvolvem projetos voltados à modalidade na região.
Entre os núcleos inscritos da cidade, que formarão suas equipes, estão o Centro Esportivo Pita, pelo Projeto SEMES e Associação Realizar, o Projeto do Batalhão do Grupo de Bombeiros, a Escola Integração, o Projeto ‘Talibam Handebol Clube’ e o Projeto de Handebol da Ilha Caraguatá.
A disputa também receberá núcleos da modalidade das demais cidades como o Centro Esportivo da Zona Noroeste (CEZNO) e da Vila Criativa (Morro da Penha), ambos situados em Santos, e a EMEF Laura Filgueiras, de São Vicente.
Totalmente gratuito, o Festival é executado pela Associação Realizar. A organização não governamental desenvolveu o projeto junto da Secretaria Municipal de Esportes da cidade. Os jogos serão dividos em três categorias, cada uma com o seu respectivo horário. Confira a seguir:
08h30 – Categoria I – Idade de 7 a 10 anos.
10h30 – Categoria II – Idade de 11 a 12 anos.
14h30 – Categoria III – Idade de 13 a 16 anos.

Serviço:
1° Campeonato Cubatense de Handebol
30 de novembro, das 8h às 17h
Centro Esportivo Pita, situado na Rua Arlindo Leandro, nº 13 – Vila Nova.