Cubatão recebe Circuito Comunidade em homenagem ao Dia das Mães

Instituto Usiminas leva primeira atração de 2021, apresentada a bordo de um minitrio elétrico, pelas ruas da cidade

 
As mulheres e mães de Cubatão serão homenageadas com a primeira edição do Circuito Comunidade de 2021, no próximo domingo (9), das 15h às 17h. O minitrio elétrico vai circular pelas ruas do bairro Jardim Casqueiro, levando a apresentação itinerante da cantora, compositora e instrumentista, Monna, também de Cubatão. A ação frisa um dos objetivos norteadores das atividades do Instituto Usiminas, que é a diversidade, promovendo a valorização da mulher e a busca pela igualdade de gênero. O Circuito Comunidade conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Monna vai apresentar um repertório de MPB com canções brasileiras especiais para que as mães, e toda família, possam assistir sem sair de casa. Esta é a segunda vez que o Circuito Comunidade é realizado em Cubatão. Em outubro de 2020, o município recebeu o show do grupo Forró de Camarão, a bordo de um carro de som adaptado. A atração fez parte das comemorações pelos 58 anos da Usiminas.
Segundo a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, o Circuito Comunidade tem o objetivo de democratizar o acesso a arte e à cultura, levando atrações até as casas das pessoas, respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19. “Queremos abraçar as mães de Cubatão com arte e cultura, tornando a data ainda mais especial. O Instituto Usiminas tem trabalhado para ampliar as atividades culturais na cidade, mesmo durante a pandemia, com alternativas que possam trazer um pouco de conforto neste momento tão delicado”, declara Penélope.
O Instituto Usiminas vai levar novas edições do Circuito Comunidade para Cubatão também nos próximos meses, de junho a dezembro, uma vez ao mês. A cada edição, o minitrio irá circular por um bairro diferente, são eles: Ilha Caraguatá, Vila Nova, Costa e Silva, Vale Verde, Vila Natal, Vila dos Pescadores e Vila São José.
 
Homenagem virtual
Pelas redes sociais, o Instituto Usiminas exibe o conteúdo musical “Homenagem às mulheres, com Nega Agna”, nesta sexta-feira (7). Em vídeo, a cantora e atriz mineira vai apresentar canções compostas por mulheres importantes no cenário musical mundial, como: Elis Regina, Marisa Monte, Nina Simone, entre outras. A proposta de Nega Agna é dar ênfase à história e a força da mulher no meio musical. O conteúdo será disponibilizado pelo Instagram (@institutousiminas) e pelo Facebook do Instituto Usiminas (facebook/InstitutoUsiminas).
 
Texto: Assessoria de imprensa da Usiminas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais