Cubatão recebe jornalista Rodrigo Bocardi na Vila Esperança


O Projeto ‘Vamos invadir a sua praia’ conferiu o trabalho de conscientização ambiental desenvolvido na UME Elza. Bocardi também conheceu o projeto de urbanização da Vila Esperança

O jornalista Rodrigo Bocardi, âncora do Jornal Bom Dia São Paulo (Rede Globo) e apresentador da Rádio CBN, esteve em Cubatão na última sexta (24), conhecendo de perto as atividades de conscientização ambiental realizadas na UME Elza dos 0Santos, na Vila Esperança. As crianças aprendem a importância de cuidar bem do mangue, flora que rodeia a comunidade da Vila Esperança, e com isso, tornam-se multiplicadoras da informação.

“Nosso trabalho vai neste caminho de conhecer cada cidade, entender um pouco mais daquela realidade e isso, com certeza, acrescenta à minha função diária na TV e na CBN. Isso pra mim é muito importante”, afirmou Bocardi, ao percorrer as salas de aula da UME Elza. Ele conheceu as maquetes construídas pelos alunos retratando o lugar em que vivem e as ações que podem ser realizadas para melhorar e preservar o meio ambiente. O jornalista conferiu a realidade da escola, desde os avanços tecnológicos em sala de aula, como as lousas digitais, à merenda de qualidade. A visita faz parte do projeto ‘Vamos invadir a sua praia’ em que Bocardi é o embaixador e que divulga ações positivas e de impacto em diferentes comunidades.

A diretora da UME Elza, a professora Maria Aparecida Gomes, acredita que a ação midiática valoriza o trabalho realizado na unidade que é de muito impacto para o crescimento das crianças enquanto indivíduos. “Essa escola está situada na periferia, próximo ao mangue. Para essas crianças, essa construção sobre responsabilidade relativa à natureza, mangue e reciclagem, destinação correta do lixo é super importante”.

Urbanização da Vila Esperança – Rodrigo Bocardi também acompanhou a segunda fase da urbanização da Vila Esperança, o maior projeto habitacional da América Latina que vai impactar positivamente a vida de 25 mil pessoas naquela comunidade. Além da construção de 1.010 moradias de interesse social, o projeto prevê a construção de duas unidades escolares, áreas de esporte e lazer, obras completas de infraestrutura (drenagem, macro e microdrenagem, esgoto, água, energia elétrica), além de uma via ecológica perimetral de 9 quilômetros de extensão que irá delimitar a área de mangue sobre novas invasões e, ao mesmo tempo, trazer mobilidade urbana àquela comunidade.

Transmissão ao vivo da CBN – O fim da visita de Bocardi foi no Píer do Jardim Casqueiro, onde foi montado o estúdio móvel da CBN e transmitido, para todo o Brasil, o jornal ‘Ponto final’. O espaço escolhido para a ação integra a intervenção do Parque Linear, projeto urbanístico de remodelação da Praça Independência e todo entorno. Sobre esse e outros assuntos, o secretário de Governo César Nascimento foi entrevistado e destacou o potencial turístico de Cubatão: “Cubatão é conhecida mundialmente como uma cidade industrial, mas somos muito mais do que isso. Temos um potencial turístico que pode ser conferido por essa vista aqui, do Píer, que pode se transformar, em breve, em vocação. É para isso que temos trabalhado”, disse César Nascimento.

O secretário de Governo também destacou a importância e o impacto positivo da urbanização de duas grandes comunidades em Cubatão, da Vila Esperança e da Vila dos Pescadores. “A urbanização, obras, mudanças, melhorias vão impactar não somente a vida das pessoas, mas também o meio ambiente. É um projeto a longo prazo, mas a modificação já começou”.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Secom Cubatão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais