A Prefeitura de Cubatão sediou nessa quarta-feira (25) representantes das secretarias de Saúde do nove municípios da Baixada Santista para discutir e definir ações para ampliar e aprimorar o atendimento do setor de forma regionalizada. O encontro, a reunião ordinária de outubro da Comissão Intergestores Regional (CIR), ocorreu no gabinete do prefeito Ademário de Oliveira.
O secretário-adjunto de Saúde de Cubatão, Márcio Oliveira, destaca duas resoluções tomadas no encontro: a realização de um cronograma de abertura de novas vagas de terapia renal substitutiva no Centro de Alta Complexidade em Saúde, em Cubatão, e a realização de duas reuniões extraordinárias em novembro, em dias a serem definidos, para tratar do atendimento oncológico na região.
A pauta também reúne informes e ações específicas dos municípios, mas que refletem no atendimento em conjunto, como habilitação de vagas em hospitais, credenciamentos de programas e agentes comunitários e processos de regionalização, além de discussão de novas portarias e atividades da Secretaria de Saúde do Estado e do Ministério da Saúde, além da discussão do cenário epidemiológico e da situação vacinal nos municípios.
As reuniões do CIR são sediadas em forma de rodízio entre os municípios e a Diretoria Regional de Saúde-DRS IV.
Por: Alessandro Atanes/SMS
Foto: Rafael Oliveira/Secom