...

Cubatão sedia pela primeira vez a competição ‘Xtreme’ de Skate, Patins e BMX

O evento é gratuito e acontece de 18 a 20 de novembro
  • 5 min de leitura

Importante competição envolvendo disputas no Skate, Patins e BMX nas categorias iniciante, mirim e amador acontece em Cubatão nos dias 18, 19 e 20 de novembro. É o evento ‘Xtreme’, que pela primeira vez será realizado na Cidade, o que confirma a vocação cubatense para realização de grandes eventos esportivos. A competição é organizada pela Associação de Integração da Criança e do Adolescente (AICA) e Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, e conta com o apoio da Prefeitura de Cubatão via Secretaria Municipal de Esportes.

As inscrições são gratuitas. Porém, pede-se a contribuição de 2 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal, farinha e açúcar), que serão doados ao FSS – Fundo Social de Solidariedade de Cubatão. Os organizadores esperam receber cerca de 1.000 participantes. O evento começa no sábado dia (18), a partir das  horas, na Praça da Independência – Jardim Casqueiro.

Como participar –  Segundo os organizadores, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site da AICA, que é  https://aicabrasil.com.br/eventos/xtreme.

A organização explicou que, para cada 50 inscritos na modalidade, serão distribuídos R$ 1.000,00, até o limite de R$ 3.000,00 que serão distribuídos nas “Jams”. Em relação a utilização dos equipamentos, os participantes devem mostrar impresso ou digital no celular o QR Code emitido pelo site e apresentar um documento oficial com foto. Ressalta-se que é obrigatório o uso de capacete na pista e que os menores de idade só poderão participar com autorização preenchida no local pelo responsável que estar de posse de documento original com foto e o menor de idade, deve ter também documento que prove o vínculo.

Estrutura – Em relação à estrutura da competição, os atletas contarão com postos de hidratação montados na arena, serviço de atendimento emergencial e de apoio médico com ambulâncias para prestar os primeiros atendimentos nas eventuais remoções. De acordo com o titular da pasta de Esporte de Cubatão, “essa é a primeira vez que a cidade recebe uma competição desse porte, oportunidade para os participantes desenvolverem suas habilidades e participarem de um processo de inclusão interpessoal, permitindo o crescimento de cada individuo enquanto cidadão”, disse Alessandro Bortolomasi. Ele entende ainda que, além de incentivar a prática esportiva, ‘’o evento tem por objetivo divulgar as modalidades, revelar novos talentos e ampliar o número de adeptos e praticantes”, completou.

Confira a Programação completa do Xtreme:

Dia 18/11 – Sábado – Skate

09h – Abertura do evento
10h – Pista livre para treino
13h – Término do treino – pista fechada
14h – Início da Jam – Skate
17h – Término da Jam
17h – Pista livre para todos
22h – Encerramento das atividades do dia.

 

Dia 19/11 – Domingo –  InLine e BMX Street

09h – Abertura do evento
10h – Pista livre para treino – InLine
12h – Término do treino
12h30 – Início da Jam – InLine
15h – Pista livre para treino – BMX
17h – Término do treino – pista fechada
17h30 – Início da Jam – BMX
20h – Pista livre para todos
22h – Encerramento das atividades do dia

 

Dia 20/11 – Segunda-feira – Clínica de Bike e Skate

09h – Abertura do evento
10h – Pista livre – Clínica para Skate e bike
13h – Pista fechada
14h – Pista Livre
17h – Encerramento das atividades e do evento.

Orientações gerais – É obrigatório a apresentação do QR Code da sua inscrição para usar a pista. Mesmo que a pessoa não vá participar das competições, para entrar na pista, é precisa estar inscrito. A inscrição irá criar um QR Code e você precisa apresentar esse QR COde na entrada da arena. Não precisa estar impresso, pode estar no telefone.

Após entrar pela primeira vez no dia, o inscrito terá acesso o dia inteiro sem precisar apresentar novamente.  Para ingressar na arena, é necessário entregar 2 quilos de alimentos não perecíveis. As vagas dentro da arena são limitadas. Importante se atentar que os menores de idade só poderão entrar na pista com autorização preenchida no local pelo responsável.

Informações complementares devem ser obtidas pelo e-mail elisangela.angelassessoria@gmail.com ou pelo telefone da AMER (Associação Metropolitana de Esportes Radicais), no (11) 9.9692-3737.

Por: Secom Cubatão, com informações da AICA e da AMER
Foto: Freepik

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais