Cubatão vacina 79% dos grupos prioritários contra a gripe

Foram mais de 19,5 mil doses aplicadas, cerca de 40% em relação à campanha do ano passado

 
A campanha de vacinação contra a gripe em Cubatão imunizou 8 em cada 10 pessoas dos grupos prioritários (crianças, gestantes, idosos, puérperas e profissionais da Saúde). Até 31 de maio, conforme números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (4), a cobertura entre esses grupos chegou a 79,10%, o equivalente a 19.535 doses aplicadas.
Após anúncio do Ministério da Saúde, a campanha foi prorrogada até acabarem os estoques da vacina e agora está aberta à população em geral. Ainda assim, a Vigilância Epidemiológica do município ressalta a importância da vacinação das pessoas dos grupos prioritários que são mais suscetíveis às complicações causadas pela doença. Confira o endereço e contatos das unidades de Saúde com sala de vacina no linkhttp://www.cubatao.sp.gov.br/secretaria/15-secretaria-de-saude/214-vacinacao-informacoes-gerais/.
A objetivo da campanha era atingir 90% da população prioritária. A meta foi conseguida entre os idosos (108,89%) e puérperas (101,45%). Os demais grupos prioritários ficaram: gestantes, 62,73%; crianças, 60,78%; e trabalhadores da Saúde, 56,98%.
Ainda assim, as 19.535 doses aplicadas entre os grupos prioritários representam um crescimento de 39,52% em relação a 4 de junho de 2018, quando 14.001 pessoas estavam vacinadas.
Outro grupo que se destaca é o de professores, com 802 doses recebidas (99,38%). No total, foram aplicadas 31.490 doses da vacina contra a gripe até 31 de maio, tendo imunizado também portadores de doenças crônicas (9.552 doses), policiais (25 doses), população indígena (1 dose) e população em geral (cuidadores, acompanhantes, etc, com 1288 imunizações).
 
Texto: Alessandro Atanes – MTb 650/96 DRT-MT

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais