Cubatense participa do Camping Militar Paralímpico


Paratleta compete em São Paulo no tiro com arco e se prepara para o halterofilismo no próximo mês

O cubatense Daniel Moreira de Souza está em competição no Camping Militar Paralímpico, que ocorre até o dia 26, na capital paulista. Cabo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, segue em primeiro lugar na disputa.

O Camping é destinado a militares e agentes de segurança pública com deficiências. Seu principal objetivo é apresentar o Movimento Paralímpico como uma ferramenta de aprimoramento de qualidade de vida, além de detectar possíveis talentos esportivos.

Tem também por objetivo o desenvolvimento de atletas nas modalidades tiro com Arco e tiro esportivo e o aprimoramento daqueles militares que já são atletas, para que todos possam vir a galgar seu desenvolvimento rumo ao mais alto nível esportivo, passando a representar o Brasil em competições mundiais e paralímpicas e também junto às seleções militares.

Superação e quebra de recorde – Daniel iniciou a carreira esportiva em 2019, após se reabilitar de um acidente automobilístico que resultou na amputação transtibial abaixo do joelho da perna esquerda, que acabou evoluindo para uma amputação transfemural. “Sofri parada cardíaca, perdi muito sangue e passei oito dias na UTI. Um mês e meio depois de retirar os pontos, fui para reabilitação. Escolhi vencer, viver e ser feliz, pois a grande limitação está em nossos pensamentos”, comentou.

O paratleta faz parte da Seleção Paralímpica Militar de Tiro com Arco. Conquistou segundo lugar na categoria individual e terceiro por equipe nas Olimpíada Olimpíada Escolar da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), de Campinas. É segundo lugar no individual e primeiro por equipe da Conexão Paralímpica – Forças auxiliares.

Porém sua principal atuação é no halterofilismo e powerlifting – e ele é um dos contemplados pelo bolsa-atleta de Cubatão no halterofilismo. No próximo mês, ele compete no Campeonato Brasileiro da modalidade.

Nesse esportes, é bicampeão paulista, categoria até 100kg, e campeão Panamericano, com quebra de recorde em 2022 na categoria até 100 kg. Também é terceiro lugar no Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação.

Mais informações em: https://www.instagram.com/danielmoreira190/.

Por: Marisol de Andrade/ Secom – Cubatão

Fotos: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais