Curso capacita servidores públicos sobre utilização da Plataforma Mais Brasil

Objetivo é de que os técnicos possam captar novos recursos para a Cidade

Pelo menos 24 servidores municipais, em sua maioria os do quadro efetivo, participaram de curso de capacitação sobre a Plataforma Mais Brasil, ferramenta destinada à transferência de recursos da União para Municípios e Estados. Organizadas pela Secretaria Municipal de Planejamento, as oficinas aconteceram nas dependências do Senai Cubatão durante três dias, oferecendo mais de 20 horas de qualificação.

“Nosso objetivo foi proporcionar aos técnicos de várias Secretarias Municipais a possibilidade de capacitação na expectativa de utilizarmos a Plataforma Mais Brasil com praticidade e eficiência, aumentando a chance de captarmos recursos para a Cidade. Atualmente é muito mais fácil implementarmos novos projetos por meio de parcerias com os diversos setores. Esse curso é apenas o início; o objetivo é prosseguir com a qualificação nos diferentes setores da municipalidade”, afirmou Wilney Fraga, secretário municipal de Planejamento.

O curso foi realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) que cedeu a professora Leene Marques para a qualificação. De acordo com ela, os servidores aprenderam a fundamentação legal que integra a portaria 424. É ela que regulamenta como operar os recursos. “Eles também aprendem a identificar onde está o recurso, qual a origem da verba e, por último, como realizar a prestação de contas”.

Fotos: Bruno Lira/Divulgação PMC