...

Curso de extensão sobre resiliência urbana tem inscrições abertas para servidores públicos até dia 30

Iniciativa quer preparar e aumentar resiliência das cidades frente às catástrofes naturais
  • 2 min de leitura

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com o Escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos (UNDRR), está com inscrições abertas para o curso on-line de extensão Construindo Cidades Resilientes aos servidores públicos de Cubatão até às 18 horas desta quinta-feira (30).

O curso é dividido em cinco módulos, com materiais didáticos complementares dispostos na plataforma para cada videoaula. Gratuitas, com 60 horas totais de duração e acompanhamento de tutores, as aulas começaram a ser transmitidas nessa terça-feira (27) e seguirão até o dia 23 de abril.

Do inglês, Making Cities Resilient 2030 (MCR2030), a iniciativa tem como objetivo a redução do risco de desastres e o fortalecimento da resiliência urbana – isto é, a capacidade de absorver, recuperar e preparar a cidade para choques e tensões.

A cada conjunto de aulas, uma atividade avaliativa é proposta, sendo necessários 70% de aproveitamento, no mínimo, para avançar ao próximo módulo.  Após a finalização das atividades, o servidor responde à pesquisa final e gera seu certificado de conclusão.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário do link: https://sistemascead.ufjf.br/inscricoes_critt/aluno/cadastro/, indicando dados pessoais e informações de vínculo com a Prefeitura.

Assim como Franco da Rocha (SP), a cidade de Cubatão foi selecionada por meio do Edital de Chamamento Público do Programa de Análise da Resiliência a Desastres no Contexto Municipal da UFJF/CRITT.

Por Secom Cubatão/ Revisão de Marisol de Andrade
Foto de Arquivo Secom

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais