Da Banda Marcial de Cubatão para o Rock in Rio

Dois músicos dos Grupos Artísticos de Cubatão sobem ao palco Supernova com a Banda Zimbra

 
O mais importante festival de música do País e um dos maiores do mundo, o Rock In Rio vai ter um pouco do talento cubatense entre as suas atrações. Dois músicos da Banda Marcial do Município estarão no Palco Supernova da Cidade do Rock, no próximo domingo (6).
O trompetista Cássio Peixoto, 32 anos, e o trombonista Ricardo Moreira dos Santos, de 30, se apresentarão com a banda Zimbra. Ambos tocarão no festival pela primeira vez e não escondem que estar em um evento que reúne os maiores artistas do Planeta causa um misto de satisfação e ansiedade.
“A sensação é de reconhecimento por poder participar de um evento deste porte, de estar em um festival tão grandioso”, conta Ricardo. Para Cássio, saber que vai se apresentar no Rock in Rio causa “uma sensação boa, dá uma certa ansiedade, pois é o maior festival de música do mundo”.
O palco Supernova é destinado às bandas expoentes do cenário nacional e a dupla de músicos cubatenses já faz parte da banda há algum tempo. Cassio é o mais antigo, está no conjunto há oito anos. Contudo os dois afirmam que tudo isso só foi possível graças à formação que tiveram e têm fazendo parte dos Grupos Artísticos de Cubatão.
“Fico muito feliz de estar representando minha Cidade e volto a ressaltar a importância dos Grupos Artísticos que nos proporcionam esse tipo de experiência profissional”, diz o trompetista Cássio Peixoto.
“Se hoje temos a oportunidade de viver da música, tocando em outros grupos da região, dando aulas, é por causa da Banda Marcial”, ressalta Ricardo, que lembra do apoio recebido do maestro Alexandre Felipe Gomes. “É um grande líder que sempre nos motiva para o próximo espetáculo”, finaliza o trombonista Ricardo.
 
Foto: Divulgação (Grupos Artísticos de Cubatão)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais