Defesa Civil alerta para a chegada de ventos fortes na região entre hoje e amanhã (10 e 11)


Com rajadas de vento de aproximadamente 115 km/h, é necessário atenção aos possíveis riscos

A Defesa Civil do Estado emitiu um boletim meteorológico especial nesta semana para a Baixada Santista. De acordo com o informativo, ventos predominantemente do quadrante sul provocarão rajadas de vento de até 115 km/h entre hoje e amanhã (10 e 11) em todo o litoral. Além disso, há previsão de mínimas de 15ºC nas cidades da região. A Comissão de Defesa Civil de Cubatão ressalta a importância de atenção nesse período.

A Comdec orienta que, antes dos vendavais, é essencial manter o telhado em boas condições de fixação; realizar poda das árvores que estiverem no quintal e, caso algum galho esteja próximo a rede elétrica, deve-se acionar a concessionária de energia. Já durante o vendaval, informa que é necessária a permanência em um local seguro até a diminuição do vento; certificar que portas e janelas estejam fechadas e não estacionar veículos próximos a árvores ou placas de segurança.

Para mais informações ou em casos de emergência, acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. O serviço funciona 24 hora, todos os dias da semana. Para receber os boletins de alerta da Defesa Civil do Estado, os munícipes podem cadastrar o CEP da residência, trabalho, entre outros, pelo SMS 40199. O número de CEPs para cadastro é ilimitado.

Em caso de emergência, o munícipe deve ligar para a Polícia Militar no 190 ou Corpo de Bombeiros no 193.

Foto: Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais