Defesa Civil de Cubatão realiza palestra na ETEC

Evento teve o objetivo de chamar a atenção para o Dia Internacional para a Redução do Risco de Desastres

Estudantes do curso de Meio Ambiente da ETEC Cubatão participaram nesta segunda-feira, (17), de uma palestra organizada pela Defesa Civil Municipal. O evento teve o intuito de destacar o Dia Internacional para a Redução do Risco de Desastres, celebrado em 13 de outubro. Estiveram presentes 75 alunos e quatro professores do 1° e 3° ano do ensino médio.

No encontro foi abordado sobre ciclo hidrológico, Defesa Civil, áreas de riscos no município, comunicação de risco, fake news (checar informações e não compartilhar notícias falsas). Também foi relatado em relação aos alertas por meio do SMS 40199, bem como, sobre o aplicativo Alerta SP.

A Defesa Civil de Cubatão ressalta que também pretende retornar o projeto da Defesa Civil nas escolas da Rede Municipal. “Esse encontro com os alunos do curso de Meio Ambiente é enriquecedor porque estimula a percepção dos riscos nas áreas suscetíveis a desastres. Alguns deles residem nessas áreas e não percebiam o risco e desconheciam as medidas de prevenção. Inclusive, duas alunas participaram das Olimpíadas Municipais do Conhecimento em Defesa Civil, que realizamos em 2015”, celebra Cristina Candido, coordenadora da Defesa Civil de Cubatão.

O engenheiro Fábio Coelho, atuante na Defesa Civil de Cubatão, também compartilhou conhecimento com os alunos.

Fotos: Divulgação PMC