Defesa Civil do Estado prevê pancadas de chuva e ventania na região

Chuvas aumentam no domingo (8)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta para a chegada de chuvas e ventania no litoral paulista a partir desta quinta-feira (5). De acordo com o boletim meteorológico emitido nesta manhã, há registros de chuvas por conta da chegada de uma frente fria no Sudeste. A previsão é de pancadas de chuvas generalizadas em todo o Estado de São Paulo, que podem vir acompanhadas por raios, ventos e até granizo. Apesar do cenário, as temperaturas sobem um pouco e a sensação térmica será de abafado no decorrer das horas.

No litoral, a previsão é de chuvas moderadas. Na sexta-feira (6), o tempo deve ficar mais estável; no sábado, o sol pode aparecer em alguns momentos. Já à noite, outra frente fria avança sobre o estado, com pancadas de chuvas mais fortes. O domingo, portanto, deverá ser mais chuvoso e instável, com intervalos de pancadas de chuvas no período da manhã. Há ainda previsão de ventos fortes na região a partir de segunda-feira (9), com velocidade de até 60 km/h.

Vale lembrar que a Defesa Civil de São Paulo emite alertas por SMS à população de todo o estado. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem para o número 40199 com o número do CEP da localidade de interesse.

Por: Redação/Secom