...

Defesa Civil e Bombeiros visitam empresas do Polo Industrial

Visitas têm o intuito de avaliar os sistemas de produção e possíveis riscos à população
  • 2 min de leitura

A Defesa Civil de Cubatão e o Corpo de Bombeiros iniciaram na semana passada uma série de visitas às empresas do polo industrial da cidade. O objetivo dessas ações consiste na avaliação dos processsos de produção, bem como dos possíveis riscos que afetariam a comunidade, além de promover uma integração entre os órgãos públicos e a indústria.

Na primeira visita, as equipes foram até a Yara Fertilizantes e, na chamada Planta 1 da empresa, realizaram um treinamento com os funcionários sobre o composto químico amônia, principal produto da empresa citada. Ao longo das próximas semanas a Defesa Civil e os Bombeiros continuam as visitações nas empresas associadas ao Plano de Auxílio Mútuo (PAM).

“As visitas às empresas do Polo Industrial promovem o conhecimento detalhado dos riscos das atividades e contribui para o planejamento preventivo e na tomada de decisões efetivas em caso de emergência”, explicou a coordenadora da Defesa Civil de Cubatão, Cristina Candido.

Plano de Auxílio Mútuo (PAM) – Consiste na união entre empresas, órgãos públicos e comunidade para formarem uma instituição sem fins lucrativos com o objetivo de auxiliar no atendimento emergencial oferecido pelo governo, como Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Defesa Civil e Corpos de Bombeiros, sempre que são acionados para atenderem a uma ocorrência.

“O Pam de Cubatão, em conjunto a Defesa Civil, mantém essa agenda de visitas ao longo do ano com o intuito de conhecer os perigos existentes no polo, como também, aumentar a sinergia entre os brigadistas e as equipes de combate e apoio externo, podendo assim, facilitar as ações de combate em uma situação de emergência.” reforçou o coordenador do PAM, Renan de Souza.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais