Defesa Civil Estadual alerta sobre passagem de frente fria na Baixada Santista

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Cubatão (Comdec) informa sobre boletim meteorológico divulgado pela Defesa Civil do Estado: entre quinta-feira (12) e sábado (14), há alerta sobre a passagem de uma frente fria, mesmo que afastada do continente, que poderá causar fortes precipitações na Baixada Santista. Além disso, há condições para temporais, seguidos por raios, intensas rajadas de vento e queda de granizo.

Como há previsão de tempestade e acumulados na casa dos 40mm, principalmente entre a manhã da quinta até a tarde da sexta-feira, ressalta-se a importância de atenção às áreas mais vulneráveis com risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas e ventos.

A Defesa Civil de Cubatão atende pelos telefones 199 e 3361-6177. Além disso, moradores da cidade podem receber alertas meteorológicos via SMS da Defesa Civil, sempre que houver mudança climática significativa ou de perigo iminente para a comunidade. Para receber os boletins de alerta, os cidadãos podem cadastrar o CEP da residência ou de qualquer outra localidade como do trabalho, enviando um SMS para 40199. O serviço é gratuito. Com esse sistema, as pessoas passam a receber alertas sempre que a Defesa Civil identificar uma situação de risco na área que abrange o CEP registrado.

Por: Secom Cubatão
Foto: Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais