Dizem que a juventude não é uma barreira para o sucesso. Experiente em reforçar esta afirmação – e trazer muito orgulho para a cidade, a patinadora Melissa Passarelli recebeu mais destaque nas pistas recentemente, com a conquista da 3ª colocação e medalhas de bronze em duas competições de prestígio na Patinação Artística: o ‘Campeonato Panamericano’, na cidade de Rionegro, na Colômbia, e o ‘Troféu Brasil’, em Maricá, no Rio de Janeiro.
No cenário internacional, no início de agosto (6), Melissa teve a honra de representar a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) a convite do órgão. Ela não apenas competiu na modalidade ‘quarteto sênior’, como também foi a mais nova entre suas talentosas colegas de equipe: Giovana Morozetti, Kharime Carvalho e Maria Eduarda Napoles – convite recebido após uma substituição feita em abril.
Já em solo brasileiro, na última segunda (14), a atleta cubatense enfrentou outro desafio notável. Sincronizada com suas companheiras de equipe, Melissa executou os passos durante aproximados três minutos ao som de Shape of Lies, do grupo musical Eternal Eclipse, conquistando a admiração do público e dos juízes. Ambas as competições contaram com a forte orientação dos técnicos Paulo Roberto e Luís Renato Oliveira.
Patrícia Passarelli, mãe da patinadora, compartilhou seu entusiasmo pelas conquistas da filha, reconhecendo a importância do trabalho em grupo para atingir o resultado. “É um orgulho muito grande ver todas as conquistas da Mel nas competições, tanto individuais como por equipe”. Agora, Melissa se prepara para as competições do próximo ano.
A “menina do laço” brilha não apenas como promessa promissora na patinação, mas também inspira outros jovens talentos a perseguirem seus sonhos com dedicação e paixão. Com sua determinação inabalável e habilidades excepcionais, certamente continuaremos a ouvir falar dela em seus futuros triunfos no mundo esportivo.
Por: Renan da Paz/Secom Cubatão
Fotos: Acervo pessoal