Durante blitz, CMT autua e determina a substituição de dois ônibus da Fênix

Outros 9 coletivos da empresa foram notificados

Durante blitz realizada no início desta semana para vistoriar as condições dos ônibus da frota da Viação Expresso Fênix – responsável pelo transporte coletivo da cidade, os agentes da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) determinaram a substituição imediata de dois ônibus por inoperância dos elevadores de acessibilidade que atende as pessoas com deficiência física.

Além da substituição por colocar veículo em más condições de funcionamento, a empresa foi multada em 50 tarifas por ônibus (equivalente a R$ 170,00). Ainda durante a blitz, outros 9 veículos da Fênix foram notificados pelas mais diversas razões como, por exemplo, luz de seta queimada, falta de álcool gel para os usuários, placas ilegíveis.

Os agentes da CMT com apoio de mecânico, eletricista e vistoriador realizam, em média, 18 blitz por ano para fiscalizar e avaliar as condições gerais dos ônibus que prestam o serviço de transporte coletivo em Cubatão.

Fotos: Divulgação CMT