Em Cubatão, 12 bandas e blocos garantem a folia no Carnaval

Parque Anilinas terá três matinês; blocos e bandas percorrem a cidade até início de março

Nada menos que 12 bandas e blocos garantem a animação do Carnaval nos bairros de Cubatão. A festa popular também terá três matinês no Parque Anilinas, no Centro. A programação foi divulgada esta semana pela Secretaria de Cultura.
O secretário interino da pasta, José Carlos Rodrigues, informou que as matinês serão realizadas sábado, domingo e terça-feira de Carnaval (22, 23 e 25), a partir das 14 horas, com entrada franca.
Já a folia promovida pelas bandas e blocos terá início no próximo dia 16 (domingo), também a partir das 14 horas. O bloco Tô Virado abre a programação com concentração em frente ao Cantinho dos Aposentados, no Jardim Casqueiro.
No sábado de Carnaval (22) será a vez do Banho da Dona Dora, no conjunto Rubens Lara, com concentração na Rua Nivaldo Alves Feitosa. No domingo (23) tem quatro grupos: Bloco Vem Quem Quer, no Parque Fernando Jorge, em frente ao nº 393 da Rua Arthur Bernardes; Carnaval da Ressaca, na Ilha Caraguatá, na esquina das ruas José Cascardi e Fued Farah; Bloco Cidade de Madeira, na entrada da Vila dos Pescadores; e Carnaval Cutucando Vale, na confluência das ruas Paulo Enos Pontes e Dom Helder Câmara, no Vale Verde.
Na segunda-feira (24), também com início às 14 horas, tem folia no Jardim Casqueiro, com a matinê Tô Virado, no Cantinho dos Aposentados, na Praça Independência. Na terça-feira (25), no Vale Verde, a animação estará a cargo do Carnaval Cutucando Vale e Siri na Lata, na entrada da Vila dos Pescadores.
A Bloco do Fim do Mundo, formado por artistas e integrantes do Galpão Cultura, desfila pelas ruas do Centro e da Vila São José na quarta-feira (26), com concentração às 14 horas no Galpão Cultural do Parque Anilinas.
A folia continua dia 29 (sábado), na Vila Natal, com a banda União das Vilas, que partirá da Rua 25 de Dezembro, altura do nº 800, seguindo em direção à entrada do bairro. Ainda nesse dia, o Bloco Tô Ilhado agita a Rua Nadir Teresa Esteves, na Ilha Caraguatá.
E o carnaval em Cubatão avança até março. No dia 1º (domingo), a partir das 14 horas, a banda Santista de Cubatão desfila pelas ruas do conjunto Rubens Lara. No mesmo dia e horário, no Bolsão 9, tem ainda a Banda Família R.S., com apresentação na Rua Acácia dos Santos Pereira, em frente ao nº 33.

Confira a programação:

Matinês – 22, 23 e 25/02, a partir das 14 horas
Local: Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº – Centro)

Blocos e bandas – de 16/02 a 1º/03, das 14 às 19 horas
16/02
Bloco Tô Virado (em frente ao Cantinho dos Aposentados – Av. Beira Mar x Praça Independência – Jardim Casqueiro)
Percurso: Rua Martim Francisco – Av. Brasil – Av. Beira Mar – Cantinho dos Aposentados

22/02
Banho da Dona Dora (Rua Nivaldo Alves Feitosa – Conjunto Rubens Lara).

23/02
Bloco Vem Quem Quer (Rua Arthur Bernardes, em frente ao nº 393  – Parque Fernando Jorge).
Carnaval da Ressaca (na esquina das ruas José Cascardi e Fued Farah – Ilha Caraguatá)
Bloco Cidade de Madeira (Av. Principal –  Vila dos Pescadores)
Carnaval Cutucando Vale (ruas Paulo Enos Pontes e Dom Helder Câmara – Vale Verde)

24/02