Entrega oficial do sistema de monitoramento eletrônico da rede municipal de ensino é nesta sexta-feira (13)

A Prefeitura de Cubatão realiza entrega oficial do sistema de monitoramento eletrônico da rede municipal de ensino nesta sexta-feira (13) às 10h. Será na UME Bernardo José Maria de Lorena (Av. Nossa Senhora da Lapa, 785), na Vila nova. Esta é uma das unidades a receber a melhoria – equipamentos e serviço de monitoramento 24 horas. A idéia é contemplar todas as unidades municipais de ensino além da Escola Técnica de Musica e Dança de Cubatão e do Polo UAB-Univesp Cubatão.
O sistema será composto por dispositivos, que, caso acionados, disparam alarmes sonoros e a Central de Monitoramento entra em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESEG). O chamado, então, é repassado à Policia Militar. A Seduc será informada de todos os acionamentos e também acompanhará os serviços por relatório escrito de todos os procedimentos em cada ocorrência.
Os itens e tecnologia utilizados serão considerados conforme a peculiaridade de cada local, visando à amplitude e tamanho dos próprios públicos:
– central monitorada: este equipamento é o núcleo do seu conjunto de dispositivos. O grande diferencial deste produto, em termos de eficácia, é o monitoramento 24 horas. Com este modelo, a segurança pode ser compartilhada com uma empresa terceirizada que acompanha os registros do sistema de alarme;
– sensores de infravermelho: podem medir o calor de um objeto, bem como detectar movimento;
– sensores função PET: realiza a compensação automática de temperatura e peso referente a animais com até 30 quilos;
– sensores sem fio: sistemas de alarme para detecção de aberturas não autorizadas ou arrombamentos de portas, janelas, gavetas e cofres.