Equipe cubatense de Voleibol Feminino conquista primeiro lugar em torneio de Atibaia

Atletas de Cubatão venceram nas categorias sub-15 e sub-17

A equipe de Voleibol Feminino de Cubatão conquistou, no último domingo (4), o primeiro lugar em duas categorias da I Maratona de Voleibol de Atibaia. As atletas cubatenses venceram o torneio nas categorias sub-15 e sub-17, com um desempenho de oito vitórias (todas por 2 sets a 0) e somente uma derrota (2 sets a 1).

O trabalho é dirigido, desde 2014, pela professora Luciana Bertagnoli, funcionária de carreira na Prefeitura de Cubatão há 22 anos. Os times são formados por jogadoras entre 12 e 18 anos, compostas pela divisão por categorias:

Sub-15: Levantadora: Sophia Porto; Ponteiras: Yasmin Gonzalez e Isabelly Freitas; Oposta: Julia Cova; Centrais: Núbia Marina e Laura Ramos; Líbero: Laura Kurotake.

Sub-17: Levantadora: Mariana Soares; Ponteiras: Eduarda Valério e Isabella Menezes; Opostas: Geovanna Barbosa e Vitoria Maria; Centrais: Vitoria Siqueira e Julia Lima; Líberos: Geovanna Rocha e Mileidy Ribeiro.

Vale frisar que a equipe do sub-19 também se fez presente na Maratona, jogando uma partida de exibição, amistosamente, contra a equipe adulta local: com grande atuação, as atletas venceram o jogo por 2×0: 25×21 e 27×25.

Time composto por: Levantadora: Agatha Rodrigues; Ponteiras: Clara Saraiva e Maria Eduarda Aragão; Opostas: Kelly Barros e Maria Eduarda dos Anjos; Centrais: Sabrina Corrêa e Ana Beatriz Lima; Líberos: Luiza Castanheira e Lívia Vitória.

As equipes femininas do Voleibol Cubatense participam da formação desenvolvida no Centro Esportivo Armando Cunha, quase que exclusivamente por moradoras da cidade (sendo uma moradora de Guarujá e outra de Santos). As jogadoras participam de treinos, ao menos, três vezes por semana.

Luciana diz que, caso tenha moradoras interessadas em participar da equipe, os treinos são abertos, sem requisitos e realizados Às segundas, quartas e quintas, das 16h às 19h30. O contato também pode ser feito pelas redes sociais: Instagram: @voleifemininocubatao e Facebook: Vôlei Feminino de Cubatão.

A professora também enfatiza a importância dos munícipes representarem a cidade através do esporte: “Trabalhamos para a municipalidade, para que as cubatenses tenham orgulho de representar a própria cidade, e sejam aqui reconhecidas”.

Fotos: Divulgação Semes