Esclerose múltipla é tema de simpósio

Evento realizado de forma virtual é voltado para profissionais de Saúde

Voltado para profissionais de Saúde, será realizado neste sábado (27), o 2º Simpósio de Esclerose Múltipla da Associação do Litoral Santista de Amigos e Portadores de Esclerose Múltipla (Alsapem). O evento, gratuito, será realizado de forma virtual. As inscrições podem ser feitas no endereço https://doity.com.br/2-simposio-de-esclerose-multipla.

Com apoio da Secretaria de Saúde de Cubatão, o simpósio tem o objetivo de atingir os profissionais das diversas especialidades que fazem parte da rotina de pacientes com a doença desde os primeiros sintomas, visando uma observação geral quanto a sintomas, investigação precoce e, consequentemente, o diagnóstico ou descarte da patologia.

O simpósio tem início às 10 horas com palestra “Esclerose múltipla e seus sinais”, com Joseph Bruno Bidin Brooks. Na sequência, às 11 horas, Antonio Carlos Milagres fala sobre “Acolhida aos pacientes de esclerose múltipla nos prontos-socorros”. À tarde, a programação será retomada às 14 horas com a palestra “Esclerose múltipla nas crianças”, com Rosana Ferreira. Encerrando o simpósio, às 15h, Andrea Anacleto falará sobre “Ressonâncias/Esclerose Múltipla: O que os neurologistas esperam encontrar?”.