Escola do Legislativo promove workshop sobre educação midiática

Capacitação gratuita é em 22 de agosto, às 15 horas, no anfiteatro da Câmara Municipal

 
A distribuição deliberada de conteúdo inverídico nas redes sociais é um dos grandes desafios da sociedade contemporânea. Na Era da pós-verdade, em que os fatos objetivos têm menos relevância na formação da opinião pública do que apelos à emoção e crenças; boatos, mentiras ou informações descontextualizadas interferem diretamente no cotidiano das pessoas e na própria dinâmica da gestão pública.
Diante desse quadro, a educação midiática surge como um elemento fundamental para o pleno exercício da cidadania em sociedades democráticas, e como contraponto aos efeitos danosos da propagação de mentiras na internet. O empoderamento das pessoas por meio da educação midiática passou a ser, portanto, pré-requisito importante para o acesso qualificado à informação e ao conhecimento.
Pensando nisso, a Escola do Legislativo e da Democracia (ELD), órgão institucional da Câmara de Cubatão, abre inscrições para o workshop “Educação Midiática e Desinformação:a  cidadania digital contra as fake news”. A atividade ocorre no dia 22 de agosto, às 18h30, no anfiteatro da Casa de Leis.
O responsável pelo workshop é o jornalista Michel Carvalho, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorando em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC (UFABC). O especialista tem experiência em educomunicação e comunicação pública.
As inscrições podem ser feitas no seguinte link:
https://www.cubatao.sp.leg.br/institucional/escola-do-legislativo-e-da-democracia/copy2_of_formulario-de-inscricao-workshop-educacao-midiatica
A vagas são limitadas.  O workshop é gratuito e certificável.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais