Escola do Legislativo realiza workshop sobre práticas restaurativas 

Palestra, que ocorre na próxima segunda-feira (25), aborda responsabilização de situações de conflito, violência e ato infracional, que envolve seu autor, a vítima e a comunidade
A Escola do Legislativo e da Democracia promove no dia 25 de novembro, às 15 horas, no Anfiteatro do Legislativo, o Workshop “Práticas Restaurativas e transformação de conflito em ambientes diversos”, com a assistente social Vacildes Barboza, coordenadora de projetos do Instituto Anástasis, núcleo especializado na formação para a justiça restaurativa e cultura de paz.
A Justiça Restaurativa se configura como um modelo de responsabilização de situações de conflito, violência e ato infracional, que envolve seu autor, a vítima e a comunidade. As práticas restaurativas favorecem novas formas para solucionar conflitos, propondo um olhar mais humano ao tentar mediar distúrbios, seja no trabalho, na escola ou mesmo nos lares.
Vacildes é especialista em criminologia pela Escola de Administração Penitenciária de São Paulo, além de ser idealizadora do projeto “Construindo Paz” e da Metodologia para Desconstrução da Violência Apreendida. Por seu trabalho com justiça restaurativa, a assistente social foi destaque na 8ª edição do Mário Covas.
O workshop é certificável e aberto ao público. Não é necessário inscrição prévia.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais