Escola Técnica de Música e Dança de Cubatão abre inscrições para novos alunos

São oferecidas 240 vagas para início das aulas no ano que vem. Inscrições seguem até dia 25 de outubro

Já estão abertas e seguem até dia 25 de outubro as inscrições para teste de seleção de novos alunos interessados em ingressar na Escola Técnica de Musica e Dança “Ivanildo Rebouças da Silva” (ETMD). São oferecidas pelo menos 240 vagas divididas entre os cursos técnicos de música, dança e atividades complementares, além do cadastro de reserva para oportunidade que poderão surgir durante o ano. Os interessados devem se atentar às exigências de idade para cada curso. As inscrições podem ser feitas das 9h às 11h, das 14h às 17h e das 18h às 20h, na secretaria da Escola situada na Av. Nações Unidas, nº 168, na Vila Nova.
O candidato deverá preencher uma ficha de inscrição e anexar os seguintes cópias: da carteira de identidade, do comprovante de escolaridade, de endereço em nome do aluno ou responsável legal, e colaborar com uma taxa de inscrição no valor de R$ 20 em favor da Associação de Pais e Mestres da Escola. Ficam isentos da taxa aqueles que comprovarem vínculo direto como beneficiário de programas de baixa renda do Governo Federal.
Após a inscrição, os estudantes passarão por um teste de seleção a ser realizado em dezembro com provas escritas e prova prática para os candidatos aos cursos de regência, canto e dança. Todas as informações sobre esse edital estão disponíveis na página do Diário Oficial Eletrônico na internet ( www.cubatao.sp.gov.br ) ou clicando AQUI.
Vale lembrar que os cursos técnicos em música e dança oferecem qualificação profissional e diploma validado pelo MEC – Ministério da Educação. Confira a grade de cursos oferecidos pela ETMD Cubatão:
– Dança para Iniciantes – para crianças com idade entre 7 e 10 anos – 36 vagas ;
– Dança – Iniciados em Ponta – de 11 a 13 anos – 10 vagas;
– Técnico em Dança – a partir dos 14 anos de idade
Dança Clássica – 15 vagas
Dança Contemporânea – 15 vagas;
– Cursos Técnicos de Regência, Canto e Instrumentos (Piano, Violão e Saxofone) – a partir de 14 anos de idade e que em 2020 esteja cursando o Ensino Médio ou tenha concluído
Técnico em Canto – 80 vagas
Técnico em Regência – 15 vagas
Técnico em Piano, violão e saxofone – cadastro reserva
– Atividades Complementares de Música
Canto Coral infantil – 7 a 13 anos – 80 vagas
Piano – 7 a 13 anos – cadastro reserva
Violão – 9 a 13 anos – cadastro reserva
Saxofone – 11 a 13 anos – cadastro reserva

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais