Escola Técnica de Música e Dança comemora 60 anos de história com programação especial


Serão diversas apresentações musicais de alunos, ex-alunos e professores, masterclasses e oficinas

A Escola Técnica de Música e Dança (ETMD) “Ivanildo Rebouças da Silva” realiza na próxima semana uma programação especial em comemoração aos 60 anos da unidade. As sessões, com masterclasses, oficinas e apresentações musicais, ocorrem de 4 a 11 de novembro com a participação de alunos, ex-alunos e professores, entre outros profissionais renomados da área. As capacitações são voltadas a instrumentos musicais, regência, voz e dança.

A entrada será gratuita e as apresentações no período da noite são abertas ao público em geral. Nos dias 4, 8, 9 e 10 haverá masterclass (uma aula mais ampla dada pelo o convidado para um número de pessoas, ligada ao assunto que será trabalhado) no período da tarde. Para quem tiver interesse é necessário entrar em contato com a escola pelo Whatsapp: (13) 3372 – 9236. A ETMD fica na Avenida Nações Unidas, nº 168 – Vila Nova.

No dia 5, a programação será na Pinacoteca Benedicto Calixto (Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão, Santos), a partir das 17 horas, com concertos comemorativos ao centenário de Gilberto Mendes e aos 60 anos da ETMD.

 

Confira a programação completa:

04/11 – SEXTA-FEIRA

15h –  MasterClass de Regência Orquestral com o maestro João Rocha

19h – Apresentação dos trabalhos do maestro João Rocha

João Rocha é vencedor do concurso “Eleazar de Carvalho” edição 2012 para jovens solistas e regentes. Esteve à frente da orquestra filarmônica de Goiás sob a orientação do maestro britânico Neil Thomson regendo obras de Mozart e Johannes Brahms.

Local: ETMD “Ivanildo Rebouças da Silva”

 

05/11 –  SÁBADO

17h – Concertos comemorativos ao centenário de Gilberto Mendes e dos 60 anos da Escola

Local: Pinacoteca Benedicto Calixto

 

07/11 – SEGUNDA-FEIRA

15h –  Pratas da casa: recital de violão

18h –  Oficina de Tango com os professores Luciana Thorlay e Adriano Silva

19h30 – Oficina de Saúde Vocal com a Profª Dra. Jane Borges

Borges é integrante do grupo de pesquisas GEPEMAC/USP – Grupo de Estudos e Pesquisas Multidisciplinares nas Artes do Canto. Tem atuado em concertos como pianista, coralista, e regente coral.

Local: ETMD “Ivanildo Rebouças da Silva”

 

08/11 – TERÇA-FEIRA

14h – Workshop – Desvendado o Violão com o Prof. Dr. Mário Silva

19h – Recital do Prof. Dr. Mário da Silva

Mário da Silva é compositor de trilhas para cinema e TV, como o documentário Diário de uma Busca de Flavia Castro e na trilha sonora da novela Meu Pedacinho de Chão da TV Globo.

19h – Workshop corpo, contato & movimento com o bailarino Gabriel Rosário

Rosário é bailarino, performer e coreógrafo residente da cidade de Praia Grande-SP, recém-chegado ao Brasil de um contrato na Ásia – Vietnã, formado em Ballet Clássico por Aracy de Almeida e atualmente diretor do coletivo Cxntatxs Cruzadxs (Contatos Cruzados) onde estudam e praticam a dança de contato e improviso. Premiado em grandes competições nacionais e internacionais como Tamzolymp – Berlim – Alemanha, Festival de Dança de Joinville, Prêmio Desterro – Festival de Dança de Florianópolis entre outros. Seu estudo em movimento trabalha formas e texturas, musicalidade, originalidade e autonomia.

Local: ETMD “Ivanildo Rebouças da Silva”

 

09/11 – QUARTA-FEIRA

9h – Recital de alunos

14h – MasterClass de Violão com o Prof. Dr. Gilson Antunes

19h – Recital do Prof. Dr.Gilson Antunes

Atualmente é coordenador da Biblioteca Instituto de Artes (2022-2023). É endorser da maior empresa de cordas de violão em todo mundo, a norte – americana D’ Addario.

Local: ETMD “Ivanildo Rebouças da Silva”

 

10/11 – QUINTA-FEIRA

14h – MasterClass de Piano com a Profª. Maria José Carrasqueira

19h – Recital Ernesto Nazareth (1863-1934) da Profª. Maria José Carrasqueira

Atualmente é professora e colaboradora do Programa de pós-graduação do Departamento de Música do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas. Pianista, conferencista e professora com atuação nacional e internacional.

Local: ETMD “Ivanildo Rebouças da Silva”

 

11/11 – SEXTA-FEIRA

9h – Recital de alunos

15h – Recital de piano e da Banda Marcial Infantil

19h – Pratas da casa: recital de piano, canto e saxofone

19h – Workshop de Dança Clássica e Repertório com a Profª. Marcela Ribeiro

Local: ETMD “Ivanildo Rebouças da Silva”

 

Sobre o Conservatório – Fundada em 1962, como Conservatório Municipal de Cubatão, a ETMD Ivanildo Rebouças da Silva tem o intuito de formar músicos e dançarinos capazes de contribuir com a propagação da arte na região. Sendo o único conservatório musical do litoral paulista, reconhecido pelo MEC, a proporcionar aulas de música e dança de forma gratuita.

Entre os cursos oferecidos estão aulas de piano, violão, canto, balé clássico, regência, saxofone, entre outros. Com acompanhamento desde o ensino básico, ao fundamental e por fim o técnico.

 

Foto: Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais