Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva comemora 60 anos de história com festival

Mais de 150 bailarinos vão se apresentar nos dias 24 e 25

Neste final de semana (24 e 25) acontece o Festival de Dança no Centro Esportivo Pita (R. Arlindo Leandro, 13 – Vila Nova) em comemoração aos 60 anos de história da Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva.  Performances no estilo balé clássico, contemporâneo, jazz e tango serão apresentadas por mais de 150 bailarinos.

A realização do festival conta com a participação de outras escolas de dança da cidade e simboliza o Jubileu de Diamante do Conservatório. “A dança é um dos ‘carros chefes’ da nossa escola, formando bailarinas e bailarinos, que atuam hoje em diversos lugares do Brasil e do mundo”, afirma o diretor da escola Reginaldo Alves.

No sábado as apresentações iniciam às 17h com encerramento às 19h, enquanto que, no domingo, começará às 15h com a última apresentação às 17h. O convite para prestigiar o evento pode ser adquirido por meio dos bailarinos participantes; cerca de 500 ingressos estão sendo distribuídos.

Sobre o Conservatório – Fundada em 1962, a ETMD Ivanildo Rebouças da Silva tem o intuito de formar músicos e dançarinos capazes de contribuir com a propagação da arte na região. Sendo o único conservatório musical do litoral paulista, reconhecido pelo MEC, a proporcionar aulas de música e dança de forma gratuita.

Entre os cursos oferecidos estão aulas de piano, violão, canto, balé clássico, regência, saxofone, entre outros. Com acompanhamento desde o ensino básico, ao fundamental e por fim o técnico.

Fotos: Divulgação Seduc