Escolas municipais recebem apresentações dos Grupos Artísticos de Cubatão esta semana

Música e dança serão levados ao pessoal da Educação de Jovens e Adultos, EJA

Os Grupos Artísticos de Cubatão retornam a escolas públicas esta semana dentro do Projeto “Fazendo Arte”. O objetivo é levar apresentações artísticas para o pessoal da EJA – Educação de Jovens e Adultos em diversos bairros do município. esta terça-feira (22), a partir das 19h, o Coral Zanzalá transforma o pátio da UME Dom Pedro I, na Vila Natal, em palco. Com regência de Nailse Machado, o programa traz muita Música Popular Brasileira como “Vilarejo”, de Marisa Monte; “Xote das meninas” e “Que nem jiló”, de Luiz Gonzaga; e “Trem Bala”, de Ana Vilela. A escola na Rua São Francisco de Assis, s/nº.
Na quarta-feira (23), a Banda Marcial de Cubatão leva os seus poderosos metais aos alunos da UME Padre Manoel da Nóbrega, no Casqueiro, em duas sessões: às 16h par aos estudantes do ensino regular e às 19h para estudantes da EJA. “É sempre muito importante a interação com os estudantes. Valorizamos a formação de público e é uma maneira de divulgar o nosso trabalho também”, comentou o maestro Alexandre Felipe Gomes, regente titular da Marcial. A escola fica na Av. Beira Mar, 1392.
No dia 24 (quinta-feira), o Grupo Rinascita apresenta sua Música Antiga na abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, às 14h, no Instituto Federal São Paulo (IFSP), no Jardim Casqueiro (Rua Maria Cristina, 50). Sob direção artística do maestro André Farias, a equipe faz um passeio musical pelos séculos XIV a XVI.
Ainda na quinta-feira, às 19h, será a vez do Coral Raízes da Serra e do Corpo Coreográfico da Marcial apresentarem seus trabalhos dentro do Fazendo Arte. A atividade é para alunos da EJA da UME Martim Afonso, no Jardim Nova República (Av. Deputado Emílio Justo, 50). O Corpo Coreográfico contará com direção de Jhully Batista e as maduras vozes da Terceira Idade, com regência de Sandro Diogo Moço, apresentando um repertório recheado de MPB e músicas do cancioneiro de canto coral como “No dia em que saí de casa”, de Zezé de Camargo e Luciano; “Emoções”, de Roberto Carlos; e “Receita de amor”, de Dircinha Batista.
E encerrando o mês, dia 27 (domingo), às 15h, tem “Domingo no Parque” com a presença da Banda Sinfônica de Cubatão sob regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa; Cia de Dança de Cubatão com coreografias de Zeca Rodrigues e direção artística de Vanessa Toledo; e Grupo Rinascita de Música Antiga. O concerto será no Vão Cultural do Parque Anilinas (Nove de Abril, s/nº), com entrada gratuita.
Novo modelo de gestão – A Banda Sinfônica de Cubatão, Cia de Dança, Coral Zanzalá, Coral Raízes da Serra, Banda Marcial e Corpo Coreográfico, e Grupo Rinascita de Música Antiga fazem parte dos Grupos Artísticos de Cubatão que retomaram as atividades em agosto deste ano com um novo modelo de gestão. Agora, os Corpos Estáveis funcionam por meio de dois termos de fomento. Os recursos serão destinados pela Prefeitura às organizações sociais civis sem fins lucrativos Associação de Amigos da Banda Sinfônica de Cubatão (AMBSC) e Associação de Amigos da Banda Marcial de Cubatão (Asabamc).
Os Grupos serão mantidos até o fim do ano por meio de emendas impositivas da Câmara direcionadas pelos vereadores Érika Verçosa, Wilson Pio, Rodrigo Ramos Soares (Alemão), Ivan Hildebrando, Anderson de Lana Andrade e Marcio Silva Nascimento (Marcinho), com aditivo financeiro da Secretaria Municipal de Cultura. Com isso, todos os participantes dos Grupos passam a ser microempreendedores individuais (MEI), fortalecendo os artistas e gerando a profissionalização.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais