Escoteiros fazem maratona de atividades noturnas no Cotia Pará

Jogos cooperativos, físicos e intelectuais avançaram na madrugada

           
O nome da ação dos integrantes do movimento escoteiro que viraram a noite no último final de semana (7 e 8) no Parque Ecológico Cotia Pará, em Cubatão, não poderia ser mais apropriado: “Olhos de Coruja”. Isso porque os 60 jovens de 15 a 18 anos e mais 25 adultos (escotistas) enfrentaram uma maratona de quase 15 horas de atividades e jogos cooperativos, técnicos, intelectuais e físicos.
“O espaço do Cotia Pará é maravilhoso”, elogiou a diretora administrativa e chefe do ramo sênior do 472º Grupo Escoteiro Ipupiara, Marcela Andalaft. Este foi um dos oito grupos que enviaram representantes para essa ação no parque. “A ampla área favorece o desenvolvimento das atividades. Além disso, a segurança foi excelente”, completou.
Ela informou que crianças a partir dos 7 anos de idade podem participar do Ipupiara. “Sem um compromisso formal, participam de três atividades, a título de experiência. Se gostarem, formalizam o registro”.
Com sede no Ilha Porchat Club, em São Vicente, o grupo, a exemplo dos demais, prega o respeito à natureza, a tolerância, a igualdade e o companheirismo. Também estimula a capacidade de cada um em assumir responsabilidades e a superar adversidades já desde cedo. Marcela Andalaft esclareceu que o movimento é gerenciado por voluntários, por isso, as portas estão sempre abertas à participação de adultos. Os interessados em manter contato com o grupo podem acessar a página no Facebook ou ligar para (13) 991687535.
Parceria – A diretora de Saneamento e Gestão Ambiental, Patrícia Barbosa, fez questão de agradecer a direção do grupo Falcão Negro, de Cubatão, Lucas Amatussi e Adler Picolo, em razão das ações conjuntas desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente para manter e melhorar as instalações do parque.
Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais