Espetáculo Vila Parisi será apresentado neste fim de semana


Com entrada gratuita, peça ficará em cartaz nos dias 16 e 17

Nesta sexta-feira (16) o espetáculo teatral ‘Vila Parisi’ do Coletivo 302 retorna à cidade de Cubatão por meio do Mirada Festival Íbero-Americano de Artes realizado pelo Sesc Santos. Com entrada gratuita, a peça será ao ar livre, às 19h, na Praça do Cruzeiro Quinhentista. A apresentação conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e, como forma de atender a população, o grupo oferecerá mais uma apresentação a ser realizada de forma independente no sábado (17), também às 19h.

De acordo com a organização do festival, as atividades apresentadas ao ar livre poderão ser alteradas ou canceladas em caso de variações climáticas que prejudiquem sua execução.

Sobre a peça Vila Parisi – O coletivo, perspectiva de vida, operários que saíram de suas cidades atrás de um sonho foram temas pautados para a construção do roteiro. Além disto, relatos de ex-moradores da Vila Parisi – também – ajudaram na produção do conteúdo. A peça, assim como sua estreia em 2019, continua a ser encenada em frente ao cenário barulhento e iluminado das indústrias de Cubatão, usando os sons da avenida movimentada como sonoplastia.

Vila Parisi é um extinto bairro da cidade de Cubatão, que se localizava na área industrial da cidade, entre as empresas Adubos Trevo (mais tarde chamada de Indústria de Fertilizantes de Cubatão e Fábrica de Fertilizantes Yara) e a antiga Cosipa, agora chamada de Usiminas. A peça performada pelo Coletivo 302 faz parte do gênero ‘teatro performativo’. O objetivo do projeto é de que o público presente participe de uma vasta oportunidade sensorial, aprendendo mais sobre a história da cidade.

Foto: Acervo Coletivo 302/Arquivo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais