Estrada Metalúrgico Ricardo Reis passa por mudança de direção

Com a retomada dos trabalhos de reurbanização na Estrada Metalúrgico Ricardo Reis, conhecida como Estradão da Ilha, que liga os bairros Jardim Casqueiro e Ilha Caraguatá, a Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) informa que o trecho receberá alterações de tráfego.
A partir de segunda-feira (7), às 7 horas, o Estradão passará a ser mão única de direção para quem sair da Ilha Caraguatá sentido Casqueiro. Sendo assim, o acesso de entrada deverá ser feito pela Rodovia dos Imigrantes (SP 160), sentido Praia Grande.
O usuário deverá seguir até a Ponte Estaiada (Viaduto Mário Covas) e trafegar alguns metros até o próximo acesso (à direita da Rodovia) seguindo em direção à Rua Michajlo Halajko e Rua Manoel de Oliveira Ramos.
Segundo a empresa terceirizada, a previsão é que esta alteração permaneça até o sábado (12). Já no primeiro dia de interdição, os responsáveis pela execução da obra pretendem a conclusão de toda a extensão da ciclovia.
Ao finalizar a ciclovia e uma das faixas, a equipe deve aplicar a última camada de asfalto na faixa oposta, concluindo os trabalhos no Estradão. Ainda de acordo com o responsável pela obra, caso não chova e o tempo permaneça firme, a mudança de sentido na via poderá ser antecipado.