Exposição de estudantes cubatenses faz releitura de fotografias de Sebastião Salgado

Projeto destaca a importância do combate ao trabalho infantil

Os alunos da UME Usina Henry Borden, na Vila Light, realizam exposição no saguão do Paço Municipal até a próxima quarta-feira (20) com o tema: “Trabalho infantil não é brincadeira!”. O projeto apresenta releituras de várias fotografias de Sebastião Salgado em que o artista retrata diversas situações a respeito da exploração de mão de obra infantil. Entre as releituras, é possível ver a impressão que o tema gerou nos alunos por meio dos depoimentos deles.
Os professores apresentaram aos alunos diversas situações onde a exploração do trabalho infantil acontece no Brasil, tais como; crianças que trabalham como empregadas domésticas, vendedoras de balas e doces nos semáforos, carregadores de compras em feiras-livres.
A exposição traz uma nova luz sobre o tema da exploração infantil, levando a sociedade a refletir e gerando ações práticas. O objetivo principal é despertar para a importância do combate a esse tipo de prática conforme o ECA – Estatuto da criança e do Adolescente. O aluno Fábio, do 3º ano, já captou essa mensagem: “Criança não pode trabalhar. Ela deve ficar na escola estudando, brincando e se preparando para o futuro”, disse o garoto.
Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais