Exposição de orquídeas é mais uma atividade do Mês do Meio Ambiente

A feira acontece somente hoje (11) e amanhã (12) no saguão do Paço Municipal

Dia dos Namorados, 12 de junho. Que tal presentear quem você ama com uma orquídea? Você sabia que esse tipo de flor pode significar amor, autoridade, poder e sedução? Acontece terça e quarta-feiras, 11 e 12, a tradicional Feira de Orquídeas, desta vez, no Paço Municipal de Cubatão (Praça dos Emancipadores, s/nº), das 9 às 17h. São 700 espécies à venda com preços acessíveis. A atividade integra as comemorações do Mês do Meio Ambiente e tem apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Durante a feira haverá também o “Hospital de Orquídeas” e consulta com o Dr. Orquídea. Quem tiver uma planta com qualquer tipo de problema é só levar até o local, que receberá orientações de como cuidar da flor.  Haverá, ainda, comercialização de mudas e  plantas, vasos e cachepô (vaso de cestaria ou madeira) e substratos, adubos orgânicos e químicos, enraizadores e específicos para tratamento de doenças nas plantas.
Curso de cultivo de orquídeas – Além da feira, um curso que vai ensinar os segredos sobre o cultivo dessa flor acontecerá no Bloco Cultural (Praça dos Emancipadores, s/nº). Será dias 18 e 19 de junho das 14 às 16h30, com entrada gratuita. Nesta atividade, os participantes aprenderão sobre o plantio, cultivo, adubação, replante e controle de pragas das orquídeas.
Prefeitura Municipal de Cubatão