Famílias do Morro do Índio recebem agasalhos e cobertores do Fundo Social

Distribuição ocorreu nesta sexta-feira (12), com mais de 120 atendimentos

Com o apoio da comunidade e de inúmeros voluntários, foi considerada um sucesso a ampla distribuição de cobertores e agasalhos realizada nesta sexta-feira (12) pelo Fundo Social de Solidariedade de Cubatão. Mais de 120 famílias foram atendidas com produtos resultantes da 14ª Campanha Metropolitana do Agasalho, doados pela população, por empresas, escolas, entidades beneficentes e religiosas e órgãos públicos, entre outros. Foi o segundo evento do gênero no mês (o primeiro ocorreu dia 5 na Água Fria e o próximo será dia 19 na Vila dos Pescadores).
Além da direção e dos funcionários da UME Santa Catarina, onde ocorreu a distribuição das peças ao público, destacaram-se os apoios de voluntários da comunidade, que auxiliaram no atendimento, e da equipe do vereador Jair Ferreira Lucas (Jair do Bar), que ofereceu apoio logístico na divulgação, junto com lideranças comunitárias daquela área da Vila Esperança.
Das 10 às 14 horas, as famílias cadastradas no Bolsa Família receberam cobertores novos e puderam escolher entre ampla variedade de roupas ofertadas por doadores de toda a região, nas 60 caixas de coleta da Campanha espalhadas pelo Município.
Como explicou a presidente do Fundo Social, Adeíza Monteiro Oliveira, esse trabalho de apoio às famílias mais carentes do Município é uma das importantes funções da entidade, tornando-se relevante especialmente no período de inverno (ao garantir que elas tenham como se proteger nos dias de frio mais rigoroso) e em situações de emergência como incêndios e inundações, em que as pessoas chegam a perder todos os seus bens e precisam de todo tipo de ajuda para atravessar esses dias mais difíceis.
No dia 19 de julho, será a vez da Vila dos Pescadores: também das 10 às 14 horas, na UME Estado do Pará, as famílias cadastradas no Bolsa Família, portando documentos de identificação e da inscrição em programas oficiais de assistência, poderão retirar cobertores e agasalhos da Campanha Metropolitana. Ações semelhantes estão sendo definidas para o núcleo Pilões e outras áreas carentes de Cubatão.
Enquanto isso, prossegue a Campanha do Agasalho, que já registra 12.563 peças coletadas, em 60 caixas coletoras identificadas com os personagens da ação estadual deste ano, Ben10 e as Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network. O trabalho metropolitano, iniciado em 29 de maio, será encerrado no dia 7 de agosto e incluiu entre as ações conjuntas dos nove municípios da Baixada Santista a realização em junho do Bazar Metropolitano, em Santos, que resultará na distribuição de 185 mantas por município, que estão sendo confeccionadas, para entrega nos próximos dias.
O Fundo Social cubatense está atuando com o telefone provisório 3372-5949, até ser completada a modernização do sistema telefônico da Prefeitura.
Galeria de fotos – CLIQUE AQUI

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais