Festão Cubatão: música, dança, gastronomia e solidariedade a partir de 16 de junho

Show com cantor Mumuzinho marca início da festa de inverno na cidade

Música, dança, gastronomia e as manifestações nordestinas das festas juninas serão destaque este ano, no ‘Festão Cubatão’. O festival de inverno da cidade tem início em 16 de junho seguindo até 30 de julho sempre de sexta-feira a domingo, com entrada gratuita. O Festão será no Kartódromo Municipal com entrada pela Rua Bernardo Pinto, em frente ao Poliesportivo, no Centro. Os shows musicais têm início às 20h, mas os portões serão liberados a partir das 18h.

O ‘Festão Cubatão’ tem como atração principal na abertura o cantor Mumuzinho e seu samba de qualidade. O artista interpreta novos e antigos sucessos da carreira. O carioca Mumuzinho despontou na música em meados dos anos 2000, com parcerias com nomes como Alcione, Dudu Nobre e Zeca Pagodinho. Artista multi-segmentado e presente em diversas plataformas, recentemente faz sucesso com sua atuação em ‘Todas as Flores’, novela de sucesso do streaming da TV Globo e já participou de filmes premiados ‘Tropa de Elite’, ‘Cidade dos Homens’ e ‘Cidade de Deus’.

O primeiro dia do festival também contará com diversas atrações antes do show principal. A Quadrilha Junina ‘Tradição’ abre as apresentações populares do ‘Festão’. Inspirada nas quadrilhas artísticas do Nordeste onde as festividades de São João têm maior apelo junto à comunidade, conta com figurino especial e danças muito alegres. Ainda vai ter música com ‘DJ Mallik’ e ‘Papo de Samba & Resenha’.

No sábado, dia 17, é a vez da Quadrilha Junina ‘Trálálá’, DJ Fábio Walfarys e Felipão Santos. No domingo, 18, a noite será aberta com apresentação da Quadrilha Junina ‘Corte Francesa’ e na sequência, sobe no palco a cantora Raquel Trindade.

Praça de alimentação, artesanato e solidariedade – Os sabores típicos das festas juninas também terão destaque no ‘Festão Cubatão’ na Praça de Alimentação com barracas que comercializarão os quitutes mais pedidos. Haverá espaço para o pessoal da Feira Criativa e também para organizações da sociedade civil (OSCs). Produtos artesanais também estarão presentes no festival.

O ‘Festão Cubatão’ terá grande estrutura, parte dela coberta, e segurança. Brinquedos para as crianças, vila temática na entrada do evento, tenda para atendimento emergencial de saúde e da Polícia Militar, presença da Guarda Civil Municipal e banheiros químicos espalhados pelo espaço.

A programação do ‘Festão’ será divulgada a cada semana e acontecerá sempre de sexta a domingo. Na semana seguinte, de 23 a 25, apresentam-se: na sexta(23), Grupo Ritmos e fit dance, Meire Queli, Eduardo Amaral, Fabiana Santos e Fernandinho Alves. No sábado (24), a Quadrilha Junina ‘Tio Cris’ e Forró Sanfonado. E no domingo (25) tem Quadrilha ‘Paixão Caiçara’ e Banda Imagem.

Por: Secom Cubatão