Frente fria chega à cidade neste fim de semana


Defesa Civil alerta para queda de temperatura e ventos fortes

A Defesa Civil do Estado comunica, entre hoje (23) e domingo (25), a passagem de uma frente fria que provocará queda significativa de temperatura na Baixada Santista. Por meio do boletim meteorológico, foi informado que as cidades da região poderão enfrentar mínimas de 13ºC e ventos fortes de até 75km/h. As menores temperaturas ocorrerão entre o final da madrugada e início da manhã.

A Defesa Civil de Cubatão (Comdec) ressalta a importância de atenção especial com pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua, devido às baixas temperaturas previstas para o final de semana. A cidade de Cubatão possui dois abrigos para pessoas em situação de rua, sendo, a Casa Abraço, que oferece banho e todas as refeições diariamente e, a Casa do Recomeço, que funciona a partir das 19h, somente para pernoitar. Para ser atendido e abrigado por uma das casas, o cidadão pode ir até o Centro Pop (Av. Dr. Fernando Costa, 1004) das 7h às 19h, onde passará por atendimento com assistente social e, consequentemente, será encaminhado para uma das casas.

Em relação aos riscos de forte ventania, a Comdec orienta que, antes dos vendavais, é essencial manter o telhado em boas condições de fixação; realizar poda das árvores que estiverem no quintal e, caso algum galho esteja próximo a rede elétrica, deve-se acionar a concessionária de energia. Já durante o vendaval, informa que é necessária a permanência em um local seguro até a diminuição do vento; certificar que portas e janelas estejam fechadas e não estacionar veículos próximos a árvores ou placas de segurança.

Para mais informações ou em casos de emergência, acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana. Para receber os boletins de alerta da Defesa Civil do Estado, os munícipes podem cadastrar o CEP da residência, trabalho, entre outros, pelo SMS 40199. O número de CEPs para cadastro é ilimitado. O munícipe também pode acionar: Polícia Militar no 190, Corpo de Bombeiros no 193 e Samu no 192.

Foto: Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais