Fundo Social arrecada meia tonelada de alimentos na Corrida 10 km Rainha da Serra

Um total de 549 kg de alimentos não perecíveis foi entregue neste domingo (26) ao Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS) pelas atletas participantes da competição feminina de pedestrianismo 10 km Rainha da Serra, organizada pela Associação Multicultural e Esportiva do Estado de São Paulo (Amesc), em parceria com a Prefeitura de Cubatão/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).

Como explicaram os organizadores, o objetivo da competição era promover qualidade de vida para as mulheres e a valorização do esporte de rua, integrando a programação comemorativa do Mês da Mulher e abrindo os festejos do 74º Aniversário da Emancipação do Município de Cubatão. “Uma oportunidade emocionante para as corredoras experimentarem a cidade de Cubatão de uma maneira única, enquanto se desafiam fisicamente e se conectam com outras amantes da corrida”, como disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Alessandro Bortolomasi.

As inscrições em troca de alimentos para o Fundo Social começaram às 6h00, mas já antes estavam no Parque Anilinas as equipes de organização do evento, da Semes e do FSS, cuja presidente, Luciene Doldán, ressaltou a importância do aspecto solidário, pois os produtos obtidos auxiliarão na continuidade do atendimento às famílias mais carentes do Município, inscritas no Cadastro Único de Benefícios Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e com renda no limite da chamada “linha da pobreza”.

O Fundo Social é um órgão municipal vinculado diretamente ao Gabinete do Prefeito, destinado prioritariamente ao atendimento inicial em situações de catástrofes e emergências como inundações e incêndios, através da mobilização comunitária, atuando ainda no apoio social complementar à população mais carente do Município.

Texto: Carlos Pimentel Mendes/FSS

Fotos: divulgação/FSS