Fundo Social atende vítimas de incêndio e entrega alimentos da prova Rainha da Serra

Até a quinta-feira (30), foram registrados nesta semana, pelo Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS), 73 atendimentos a famílias cubatenses em situação de vulnerabilidade social, inclusive duas vitimadas por incêndio em suas moradias na Vila Esperança, no dia 26. Nesses atendimentos (realizados nas instalações do órgão no Parque Anilinas), além de roupas, calçados, brinquedos e outros itens, o FSS entregou os conjuntos de alimentos não perecíveis formados com as doações das atletas da prova de pedestrianismo 10 km Rainha da Serra, realizada também naquele domingo (26/3).

As famílias atendidas foram encaminhadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Município, estando inscritas no Cadastro Único de Benefícios Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda mínima e em situação de vulnerabilidade social. Duas delas, residentes no Caminho Rio de Janeiro, 2223, na Vila Esperança, foram vítimas de incêndio em suas moradias ocorrido no início da tarde do dia 26, conforme informado ao Fundo Social pela Coordenaria Municipal de Defesa Civil de Cubatão (Comdec).

O atendimento a todas essas famílias foi facilitado pelo recebimento de 569 kg de alimentos doados pelas atletas participantes da corrida Rainha da Serra, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes com a Associação Multiesportiva Sociocultural do Estado de São Paulo (Amesc), com recursos viabilizados pela Emenda Impositiva nº 109/2023, do vereador Marcos Roberto Silva (Tinho), no valor de R$ 100 mil.

Como lembrou a presidente Luciene Doldán, o FSS é um órgão vinculado diretamente ao Gabinete do Prefeito, destinado principalmente à mobilização popular em situações de emergência (incêndios, enchentes, etc), apoiando ainda o atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social, de forma complementar às atividades de outras áreas do Governo Municipal.

Por Carlos Pimentel Mendes/FSS

de Divulgação PMC