Em função do expediente interrompido neste dia 8, atendimento continuará nesta quarta-feira (9), das 9 às 13 horas
Foi estendido até esta quarta-feira (9) – das 9 às 13 horas – o período de recepção dos cadastros de interessados em participar de treinamento oferecido pela empresa EcoRodovias. A alteração se deve à suspensão do expediente que ocorrerá nesta terça-feira (8), em razão do corte no fornecimento de água para a realização de obras da Sabesp, definida pelo decreto municipal 11.082, datado do dia 4 de outubro.
Os interessados precisam ter idade entre 18 e 29 anos, residir em Cubatão, estar em busca de seu primeiro emprego e integrar famílias cadastradas no NIS (Bolsa-Família). Eles devem apresentar currículo e número do NIS na sede do Fundo Social de Solidariedade, situada no Parque Anilinas (entrada pelo final da Rua Assembleia de Deus).
Jovens cubatenses de famílias carentes, em busca de seu primeiro emprego, estão tendo uma oportunidade especial: em parceria com a Prefeitura de Cubatão, podem solicitar a inscrição no Programa Capacitar 2019 promovido pela EcoRodovias. Os aprovados passarão por treinamento na sede da empresa em São Bernardo do Campo e competirão, em igualdade de condições, com outros candidatos para trabalhar em praças de pedágio durante a próxima Operação Verão.
Seleção – As assistentes sociais do Município selecionarão 15 jovens dentre os inscritos (o número foi ampliado pela empresa), considerando situações como família numerosa, com renda mínima, todos os familiares desempregados, maior número de crianças e idosos no grupo familiar e o grau de vulnerabilidade social da família.
Quatro desses jovens serão pessoas com deficiência (PCDs), considerando que pelo tipo e risco das atividades que poderão exercer, nas praças de pedágio de rodovias que cortam a região, não será possível desta vez selecionar pessoas com deficiência auditiva, visual ou cadeirantes.
A EcoRodovias fará contato com as pessoas indicadas pela Prefeitura a partir do dia 11, passando instruções mais detalhadas sobre o transporte desde Cubatão e a alimentação (que serão por conta da empresa), os treinamentos teóricos e práticos, bem como sobre o concurso de que participarão para a escolha dos que atuarão nas praças de pedágio durante a Operação Verão.