Fundo Social inicia em Água Fria a distribuição de agasalhos da Campanha Metropolitana

População referenciada no CRAS pode retirar roupas e agasalhos nesta sexta-feira (5) à tarde

Dando início à distribuição dos materiais que vêm sendo coletados durante a Campanha Metropolitana do Agasalho-2019, o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão fará nesta sexta-feira (5) a entrega de agasalhos à população de Água Fria. Serão beneficiadas famílias atendidas pelos programas sociais do Governo, cadastradas em Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) cubatense. A entrega ocorrerá das 13 às 16 horas, na Rua Elias Zarzur, 687, junto ao posto da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Água Fria.
Nas próximas semanas, serão beneficiadas outras áreas de Cubatão, estando já previstas para atendimento as comunidades do Morro do Índio (dia 12), Vila dos Pescadores (dia 19) e Pilões (dia 27). As famílias devem apresentar documento de identidade e o número NIS.
Campanha – Iniciada no dia 29 de maio, a 14ª Campanha Metropolitana do Agasalho é realizada simultaneamente nos nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista, com previsão de terminar no dia 7 de agosto com cerimônia em Mongaguá.  Em Cubatão, há 59 caixas coletoras de agasalhos instaladas em indústrias, lojas, entidades sociais e áreas públicas, todas identificadas com o padrão estadual de divulgação, que neste ano é baseado em personagens de desenhos animados do Cartoon Network, as Meninas Superpoderosas e o Ben10.
Eles receberam uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário. Com esse time generoso, heróis superpoderosos e a população paulista, o frio deixa de ser um monstro gigante. Criada em 1947, a campanha estadual é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (Fussp), e parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. As doações recebidas serão destinadas para entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida, em todos os municípios do Estado de São Paulo.
Importante especialmente no inverno, quando o frio aflige principalmente as pessoas menos favorecidas, “em Cubatão a campanha ganha relevância especial, devido ao número elevado de famílias em situação de vulnerabilidade, muitas das quais ainda sofrem os efeitos de recentes perdas materiais causadas por incêndios e enchentes que atingiram suas moradias”, lembrou a titular do Fundo Social cubatense, Adeíza Monteiro Oliveira.
Texto: Carlos Pimentel Mendes – MTb. 12.283-SP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais