...

Fundo Social recebe alimentos doados por candidatos em seleção do Instituto Alpha

  • 2 min de leitura

Foram 115,5 quilos de produtos não perecíveis, entregues no dia 18
 
Da mesma forma que em oportunidades anteriores, candidatos em processo seletivo do Instituto Alpha de Medicina para a Saúde foram convidados a doar alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Cubatão. A entrega ocorreu nesta terça-feira (18), sendo arrecadados 115,5 quilos de produtos, que serão destinados às famílias carentes do Município.
Um posto volante do Fundo Social foi instalado nas proximidades do Pronto Socorro Infantil Municipal, na Avenida Martins Fontes, para facilitar a entrega das doações de quem se dirigisse à unidade para completar a etapa das inscrições para trabalho nas unidades de Saúde gerenciadas pelo Alpha.
Como citou o diretor daquela unidade, Sidney Dinau, o Instituto Alpha tem preferido não contratar uma empresa para realizar a seleção dos candidatos, evitando assim que eles tivessem de desembolsar taxa de inscrição (que foi totalmente gratuita para todos).
Consciente da situação econômica difícil de muitas famílias da região, foi sugerido que os participantes da seleção, na medida de suas possibilidades, oferecessem alimentos não perecíveis ao Fundo Social, ficando clara a completa desvinculação entre a doação e o processo seletivo, já que não houve qualquer cadastro ou registro de doadores.
Para a presidente do Fundo Social, Adeíza Monteiro Oliveira, é sempre importante cultivar o sentimento de solidariedade, para que a comunidade ajude as famílias mais carentes do Município, mesmo fora dos períodos de enchentes e outras calamidades, em que essas necessidades ficam mais evidentes.
Fotos: Divulgação FSS
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais