Fundos Sociais arrecadam o valor de mais de 1.600 mantas com o Bazar Metropolitano

Cubatão terá direito a 185 mantas, para entrega em julho

Um total de R$ 31.657,00 foi arrecadado com as ações do Bazar Metropolitano do Agasalho-2019, o que permitirá a confecção de 1.666 mantas, ou 185 mantas por município. O Bazar foi realizado nesta quarta-feira (26) em Santos, no Teatro Coliseu, com a venda de prendas reunidas pelos nove municípios participantes, bem como o resultado da venda de 1.350 cupons de colaboração (150 por cidade), cada um deles no valor aproximado de uma manta. Os produtos foram imediatamente encomendados, para entrega na primeira quinzena de julho.
Ações como essa vêm compondo o calendário anual da Campanha do Agasalho na Região Metropolitana da Baixada Santista, que neste ano está em sua 14ª edição, e visam suprir uma demanda por cobertores ou mantas identificada anos atrás, já que o maior volume de doações na região costuma ser de roupas de inverno.
O Bazar, com entrada gratuita para os interessados, foi iniciado às 12 horas com solenidade aberta pela presidente do Fundo de Solidariedade de Santos, Maria Ignez Pereira Barbosa, que explicou os motivos da criação do Bazar e saudou os participantes, falando ainda as representantes de Praia Grande (cidade onde foi aberta a Campanha Metropolitana deste ano, em 29 de maio) e Mongaguá (onde ela será encerrada, no dia 7 de agosto).
Além da apresentação do Coral do Fundo Social de Solidariedade de Santos, o evento contou com apresentações artísticas, destacando-se o animado grupo Vibra Vida, do Centro Conviver de Santos.Entre os participantes, Elizabeth Falcão, que representa o Fundo Social de São Paulo nas regiões administrativas de Santos e Registro.
Cubatão participou com um estande, onde expôs e comercializou mais de 100 produtos doados pelas artesãs da Fábrica da Comunidade, pelas participantes da Feira de Artesanato de Cubatão (realizada regularmente defronte ao Parque Novo Anilinas) e por funcionários da Prefeitura, lotados na Secretaria da Educação, na Biblioteca Municipal e no Gabinete do Prefeito.
Cubatão obteve, junto à concessionária Sabesp, o oferecimento de copos de água refrigerada para todo o público participante do Bazar Metropolitano.
Por sua vez, o Club & Casa Design/Club Casa Organização de Eventos Ltda. (https://www.clubecasadesign.com.br/), que reúne profissionais e lojistas dos segmentos de Arquitetura, Decoração e Design de Interiores, forneceu 100 pacotes de sequilhos recheados, produzidos pelas voluntárias do Fundo Social de Santos e distribuídos aos clientes do estande cubatense.
Campanha – A Campanha do Agasalho prossegue em Cubatão, com 59 postos de coleta espalhados pela cidade, identificados com o padrão da campanha estadual, neste ano inspirada nos personagens Ben10 e Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network. O objetivo é receber doações de produtos em estado de novo, para destinação às famílias carentes do Município.
O Fundo Social de Solidariedade vem atendendo provisoriamente pelo telefone 3372-5949, até ser completada a substituição do sistema telefônico da Prefeitura Municipal, contando ainda com os endereços de correio eletrônico fundosocialcbt@gmail.com e fundosocial@cubatao.sp.gov.br.  Veja mais sobre a Campanha do Agasalho e os postos de coleta em http://bit.ly/2xfrg4J
 
Fotos: Divulgação PMC
Galeria de fotos – Clique aqui

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais