Promover o atendimento descentralizado ao Munícipe, do protocolo geral e do aprimoramento dos processos e sistemas administrativos; administrar o sistema de controle de recursos humanos, executando as rotinas de admissão, cadastramento e desligamento de pessoal; promover os concursos públicos de ingresso, acompanhando e realizando a avaliação de desempenho dos Servidores em estágio probatório; providenciar o processo seletivo e de recrutamento do pessoal temporário; implementar a política de treinamento, desenvolvimento e aprimoramento da capacitação dos recursos humanos; administrar e manter o plano de cargos e carreiras, promovendo os estudos e propondo a política de remuneração; elaborar a folha de pagamento, com a aplicação da legislação relativa à remuneração e outros direitos pecuniários assim como da execução da política de benefícios; viabilizar as ações relativas à segurança e medicina do trabalho; preparar e providenciar o recolhimento dos encargos sociais; expedir portarias, certidões e outros atos administrativos referentes à situação funcional dos servidores; estabelecer contatos com entidades representativas dos Servidores, elaborando estudos visando o aperfeiçoamento das relações de trabalho e sindicais; elaborar plano de metas e etapas de informatização do Serviço Público Municipal por intermédio do Departamento de Informática; providenciar condições adequadas de funcionalidade, comunicação e segurança no Paço Municipal; supervisionar e coordenar os serviços de zeladoria, em geral, da vigilância patrimonial, dos serviços gráficos e do Sistema de Telefonia da Administração Direta; administrar e executar os serviços de abastecimento e nutrição.
João Roberto Monteiro da Silva Barbosa
Secretário de Gestão
Mestre em Planejamento e Gestão do Território (UFABC), é bacharel em Administração Pública (UNESP), Direito (FABE) e Ciências Contábeis (Unicid), especialista em Gestão da Saúde, Direito Eleitoral, Direito Público. É Especialista em Administração Pública, servidor concursado da Câmara Municipal de Cubatão desde 2019, onde ocupou os cargos de Assistente Técnico da Presidência e Assessor de Planejamento de Compras e Contratações. Atuou na Prefeitura de Bertioga como Chefe da Divisão de Materiais e Suprimentos e Coordenador de Planejamento na Seduc, na Agência INVESTE SP foi Analista de Projetos na Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, foi Assistente Técnico da Superintendência no Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (DAAE), Supervisor de campo no Programa Municipal de Combate à Dengue na Prefeitura de Cubatão (2005).
GOVERNO MUNICIPAL
Prefeito César da Silva Nascimento
Vice-Prefeita Andrea Maria de Castro