Grupo de mulheres voluntárias “Agulhas de Fada” desenvolve ações de amor e solidariedade a crianças portadoras de câncer

O grupo de artesãs produz bonecas de pano e oferece  às crianças da região em tratamento na Santa Casa de Santos

“Na verdade, nós somos fadas porque transformamos simples pedaços de pano em bonecas”, explica Silvana de Fátima Moreira, líder do grupo de mulheres voluntárias de Cubatão autodenominado “Agulhas de fadas”. Elas desenvolvem ações de amor e solidariedade não somente às crianças, mas também às pacientes adolescentes e adultas.
Por meio de convênio com a Santa Casa de Santos, o grupo de 40 mulheres artesãs de Cubatão costura as bonecas de pano com um detalhe: as bonecas não têm cabelo e vêm com uma peruca de lã. Os produtos, recheados de amor, chegam às crianças internadas no hospital. Para as adolescentes e adultas, também portadoras de câncer, as voluntárias produzem máscaras estilizadas, decoradas com estampas para combinar com as roupas.
Uma comissão composta por sete das 40 voluntárias que compõem o “Agulhas de Fadas” foi recebida na tarde desta quarta-feira (24) pelo secretário de Governo, César Nascimento, que hipotecou não somente seu apoio solidário ao grupo, mas também o da administração municipal em nome do prefeito Ademário Oliveira. “Ações voluntárias desse porte, sem nenhum outro interesse senão o de oferecer amor e conforto aos que sofrem, deve ter o mais amplo e irrestrito apoio da Prefeitura Municipal”, afirmou.
O “Agulhas de Fadas” participará no próximo dia 6 de agosto, com apoio da Administração Municipal, da Mega Artesanal que acontece no pavilhão São Paulo Export, na marginal da Via Imigrantes: “Vamos atrás de novas idéias e produtos e participar de cursos e oficinas para ampliar nosso trabalho”, explicou Silvana de Fátima.;
Representantes – A comissão do “Agulhas de Fadas” que se reuniu com o secretário de Governo é composta por, além da líder do grupo Silvana de Fátima Moreira, das seguintes artesãs voluntárias: Cristiana Aparecida Stipanich, Maria Cândida Franco Ramos, Valéria Cristina Rodrigues, Iraci Marcelino, Fátima Aparecida de Jesus Santos e Rosenilda do Nascimento Menezes.