O Governo Municipal continua a série de encontros em Brasília, no Distrito Federal, em busca de parcerias e recursos para cidade. Nesta quinta-feira (4), a reunião foi no gabinete do Secretário Nacional de Habitação Hailton Madureira de Almeida, ligado ao Ministério das Cidades. Além do prefeito Ademário Oliveira, participam desta comitiva o secretário de Governo César Nascimento e assessora especial de políticas estratégicas Fabiana de Abreu Silva.
Junto ao Secretário Nacional, Ademário pleiteou recurso para construção de 1.329 unidades habitacionais na Vila dos Pescadores, o que completaria a primeira etapa do processo de urbanização do bairro. O Secretário irá estudar a proposta. A comitiva considerou o encontro bastante positivo.
“Os recursos para as obras de infraestrutura nós já temos. O que pleiteamos aqui é a continuidade do processo para dar moradia digna a essas famílias. O processo de urbanização, seja de qualquer espaço, não acontece da noite para o dia, mas o resultado é duradouro e modifica pra sempre a vida da comunidade afetada. É o que esperamos que aconteça com os 10 mil moradores da Vila dos Pescadores com esse projeto grandioso que vai integralizar a periferia ao conceito de cidade”, afirmou Ademário.
Na tarde de quarta-feira (3), a equipe esteva na Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, também no Ministério das Cidades. Desta vez, a pauta foi recursos para melhorias do acesso à Ilha Caraguatá e para reforma completa da Ponte Manuel Alves Fernandes (Arco-Íris).
Por: Morgana Monteiro/Secom
Fotos: Divulgação PMC